ABLUESADOS - GO

Esta semana começaremos falando sobre as maravilhas da internet. Podem falar o que quiserem: que é perda de tempo, que o Orkut é fútil, o MSN imbeciliza as pessoas, etc. Está correto, em parte. Os que conseguem encontrar utilidade nessas coisas conseguem chegar às pérolas. Onde mais eu conseguiria conhecer tantos mestres do blues e do jazz? Com certeza não teria rios de dinheiro para gastar em lojas de CDs. E quando existem artistas que já descobriram que não há como lutar contra a internet e se adaptam a ela é melhor ainda, pois nos poupa o trabalho de encontrar seu material "ilicitamente".
A banda goiana Abluesados é um grande exemplo: encontrei-a há quase dois anos em minha comunidade do orkut, História do Blues, num post que eles mesmos deixaram(veja o post AQUI). Baixei, ouvi e gostei muito. Enviei aos meus amigos, que também gostaram. E assim a banda tornou-se conhecida por muitos em minha cidade. É assim que funciona. Surgida em 1999, a Abluesados traz um blues com pitadas de jazz e samba, com direito a slide em cavaquinho e tudo. Um dos melhores álbuns de blues brasileiro que pude conhecer.
O grupo é formado por Luciano Ninomia(vocal, guitarra, violão e gaita), Uirá Cabral (vocal, gaita e guitarra), Maurício Machado(baixo) e Marcelo Bempar(bateria). Seu CD, Abluesados, foi lançado em 2006 e hoje o encontrei à venda nas Americanas.com. Vale a pena adquiri-lo, pois além de a qualidade do áudio ser muito superior num CD original, o encarte é muito bem-feito. Fica aí a dica pra quem está procurando material novo pra ouvir. Viva a internet! =)




PERFIL NO ORKUT
COMUNIDADE
MYSPACE