Olá, como vai? Apenas algumas palavras apresentando a nova sessão, a RADIODOC. Consideraremos um radiodoc(documentário radialístico ou, no nosso caso, em áudio) Qualquer arquivo de áudio onde haja algo informativo dentro do nosso contexto bluesístico, ou seja: postaremos semanalmente programas de rádio, entrevistas e afins com o objetivo de trazer a você mais conhecimento sobre o universo do blues e jazz. Em breve produziremos nossos próprios documentários nessa temática e direcionados especificamente ao público do blog.
Pra começar, escolhi uma edição do programa SALA DOS PROFESSORES, da rádio Eldorado de São Paulo. Apresentado pelo Daniel Daibem(d.daibem@gmail.com) diariamente às 19:30h, traz 20 minutos de informação e uma agradável degustação de blues, jazz e música brasileira, não raramente dando espaço à música instrumental, tão rara em emissoras FM. Se você mora numa cidade onde a Eldorado não chega, basta acessar o site www.territorioeldorado.limao.com.br e clicar no link da programação ao vivo. Caso prefira escutar programas passados, basta entrar no link PROGRAMAS e escolher algum. Há mais de 300 áudios do SALA, dentre outros. Infelizmente não é possível baixar os arquivos no site, então nós mesmos captamos o áudio e upamos, pra que você possa guardar o arquivo e ouvir quando quiser, sem necessariamente precisar estar conectado à internet ou mesmo ouvir través de um computador. Hoje vamos ouvir um pouco sobre o baixista Willie Dixon, compositor de vários clássicos do blues. Confira no link abaixo:


Descrição original do arquivo:

SALA homenageia cantor e baixista Willie Dixon; ouça

O surgimento do rock está intimamente ligado ao trablaho deste lendário bluesman. No programa, Daniel Daibem destaca dois temasde: "I Aint Gonna Be Your Monkey Man" e "If The Sea Was Shisky".

OBs.: Este blog não possui fins lucrativos e este post tem como único objetivo a informação. Os proprietários dos direitos do programa possuem o direito de pedir a exclusão do arquivo deste post.