Nascida em meados de 2009 em Vitória da Conquista-BA, a DISTINTIVO BLUE é uma das principais representantes do blues brasileiro, fora do eixo Rio-São Paulo. O grupo já lançou três EPs, um álbum e um compacto com inéditas, participou de mais de quinze coletâneas nacionais e internacionais (quase sempre sendo a única representante do nordeste brasileiro). 

Seu blues busca criar uma identidade própria, abraçando estilos próximos, como o country e o rock clássico, não se comprometendo com as chamadas "raízes". A banda acredita que já há muitos bons artistas tocando o blues tradicional e que o estilo necessita de pessoas que olhem para a frente, criando algo novo, assim como acontece com o rock. 

Publica, desde 2011, a zine BLUEZinada!, distribuída gratuitamente nos shows, trazendo informações sobre o próprio grupo e sobre o universo do blues/jazz, sobretudo nacional. Em 2014 o site da banda foi consagrado com o 1º lugar no Prêmio TopBlog na categoria Música>Profissional>Juri Acadêmico, concorrendo com todo o Brasil.

Após lançar o álbum Todos os Dias, Vol. 1, em 2015, o grupo decidiu mudar sua estratégia de ação e lançar as próximas músicas como singles, a partir do segundo semestre de 2016, para reuni-los posteriormente no volume 2. Ainda neste ano estão previstos lançamentos de videoclipes e outras formas de mídia.


Formação atual:

I. Malforea - voz, violão, gaita, cajón e produção
Lavus Bittencourt - guitarra, violão, gaita e voz
Rodrigo Bispo no Baixo - contrabaixo

Nephtali Bittencourt - bateria


VERSÃO PARA IMPRESSÃO


Última atualização: 17/04/2016