http://op3cyg.blu.livefilestore.com/y1pHEuxgZcdm5T7HdzaSepAbeC55vvhLIBZnNEUD2o2G04DHgHlnf52sq4jGbrhH9sdxY05hmkf3d2jHsqP-uGm6Vd63g87odb0/traditional.JPG
TRADITIONAL JAZZ BAND - 25 ANOS

Nesta semana(ainda que atrasados), mostraremos como os brasileiros possuem a capacidade de se adaptar a gêneros musicais como ninguém. Volta e meia se ouve por aí que os brasileiros conseguem tocar bem qualquer tipo de música estrangeira enquanto que os gringos não conseguem tocar nossa música com tanta perfeição. Se é verdade esta última não sei ao certo, mas a primeira é a mais pura verdade: um grande exemplo é a fabulosa TRADITIONAL JAZZ BAND.
Hoje com 45 anos de estrada, a banda paulista possui um repertório bastante amplo, contendo os grandes mestres e material próprio. É formada por Alcides Lima, o Cidão (bateria e washboard), Edo Callia (piano), Eduardo "Dudu" Bugni (banjo e violão), William Anderson (Trombone), Carlos Chaim (contrabaixo), Austin Roberts (trumpet) e Marcos Mônaco (clarinete, sax-alto, sax-tenor, sax-soprano e flauta. Aqui vamos voltar um pouco no tempo e falar sobre o CD comemorativo de 25 anos, um álbum raro, que não encontrei nem no site oficial do grupo. Na verdade não encontrei nem a imagem da capa. Aí vai o setlist:

01 - Come Back Sweet Papa
02 - Blues Tuning Grey Over You
03 - Oh Lady be Good
04 - Go down Moses (Let my people go)
05 - Sweet Georgia brown
06 - The mooche
07 - Lulu's back in town
08 - Limehouse blues
09 - There will be never another you
10 - Royal Garden blues
11 - Nobody knows the trouble I've seen
12 - Is it true what they say about Dixie
13 - Crazy Edo boogie woogie
14 - Willow weep for me
15 - China boy
16 - Sugar

É música tocada com a alma. Degustem sem moderação e até a próxima semana com mais um álbum.

Plácido Mendes