http://img709.imageshack.us/img709/2053/divulgacaoweb.jpg

Eric Assmar Trio é o mais novo trabalho do guitarrista Eric Assmar. Formado em outubro de 2009, o trio chega com a proposta de tocar clássicos do blues com uma roupagem mais vigorosa e moderna, além de composições próprias fortemente inspiradas no trabalho de grupos como Jimi Hendrix Experience, Cream, John Mayer Trio, Grand Funk Railroad, entre outros. Neste trabalho, além da guitarra, Eric Assmar também assume os vocais e é acompanhado por Rafael Zumaeta (baixo) e Thiago Gomes (bateria).

No próximo dia 20, marcando o início da temporada de shows em 2010, será a vez da Boomerangue receber o Eric Assmar Trio para o lançamento do novo MySpace do grupo, com materiais inéditos, contendo novas fotos e gravações realizadas ao vivo no show de estreia do trio, que aconteceu no Groove Bar, em Salvador (vídeos dessa apresentação já podem ser conferidos através do YouTube.com).

Filho do bluesman Álvaro Assmar, Eric Assmar teve contato com a cena blues baiana desde muito cedo, através do projeto Wednesday Blues, dentre outras iniciativas. Ao longo desse tempo, atuou ao lado de diversos artistas no segmento blues/rock, como André Christovam, Álvaro Assmar (com quem fez participações em três álbuns), Marcelo Nova, Luiz Rocha (tendo gravado o álbum “Pise Fundo”, 2008) e Vandex, com quem se apresentou no festival americano SXSW (2009), em Austin, Texas.

SERVIÇO

SHOW: ERIC ASSMAR TRIO – LANÇAMENTO DO NOVO MYSPACE

LOCAL: BOOMERANGUE (RUA DA PACIÊNCIA, 307, RIO VERMELHO, SALVADOR), 2º PISO.

DATA: 20/03/10, ÀS 23 HORAS.

PREÇO: 15 REAIS (PORTA) E 10 REAIS COM NOME NA LISTA (COMUNIDADE “ERIC ASSMAR TRIO” NO ORKUT).

INFORMAÇÕES: (71) 99291162