https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEje_xsPf9U0U4e8n5BduWnOMczble7GTLLnMSW0LstUE7S9d_b4xyEP7Kc4dQa-NeWU0kpzN4tKYc1EgfzLatVQ1HIEU_sA3fGnpklpNpF5oKHyzUGCNxz95FfbUCBm5n-_nfVmw-sH8sE/s1600-r/RECIFEBLUES.jpg

Hoje tem mais Recife Blues Sessions no Cyber Café Caravela's, chova ou surja a lua. Aos que conhecem o Caravela's, vale explicar que em caso de chuva, as sessions vão acontecer na parte de dentro da casa, com espaço suficiente para bastante gente, ar condicionado, internet e tudo mais.

Nesta Segunda-Feira, 31 de Maio, o as sessions começam a partir 22 horas,mas já rola som por lá apartir das 20 horas, com a Banda Rei Joe tocando clássicos do rock.

Todas as informações estão em recifeblues.com.br .

Pra quem ainda não conhece o Caravela's, vale dizer que se trata do point atualmente mais movimentado na cena de Blues no Recife Antigo (quiçá da cidade), com shows semanais de Rodrigo Morcego, Midnight Man, Recife Blues Sessions e outras feras que aparecem por lá em shows pontuais.

Você pode saber mais da casa em http://bacurau.com.br/bares/caravelas-cyber-cafe/

A banda de base do Recife Blues Sessions continua a mesma, com Alexandre Santiago (Voz e Guitarra), Rico Bluestamontes (Voz e Arranhados numa ou outra Guitarra), Fred (Voz e baixo) e Márcio Menezes (Bateria), e participações pontuais de outros feras tais como Rodrigo Morcego.

A banda fará um pocket show por volta das 22 horas, e os músicos presentes podem ir colocando seus nomes no quadro negro, para entrarem no palco.

Moçada que já toca pra caxeps, se liguem que o quadro negro não é apenas para a moçada nova. Ele foi feito para democratizar, e nele cabem nomes da moçada experiente tanto quanto dos "freshmen".

Músicos devem levar seus instrumentos, salvo se combinarem anteriormente com algum outro músico presente a respeito de empréstimo de instrumento (bateristas, aconselha-se levar caixa e baquetas, para evitar as complicações normais sobre marcação de peles e quebra de baquetas).

Outro toque importante é que a moçada que vai entrar no palco para jams deve afinar seus instrumentos antes de chegar sua vez de entrar na banda, e não depois que estiver montado ( a idéia é entrar, plugar e sair tocando, para não ficar chato para o público presente)

*Note que o aconselhamento a respeito de levar instrumentos nada tem a ver com quebra do clima de cooperação e de compartilhamento, mas por se tratar de uma jam session de alto giro, é de bom tom que se evitem os transtornos comuns com avarias em instrumentos alheios (se liga!).

Mais informações em http://recifeblues.com.br

Recife Blues Sessions
Local: Caravela's
Dia/Hora: 31 de Maio/20:00hs (e todas as Segundas subsequentes)
Endereço: Rua do Bom Jesus, Recife Antigo
Entrada: R$5,00 (músicos com instrumentos pagam R$2,50)