Festival reúne o melhor do jazz e do blues nacional e internacional


Rio das Ostras, na Região dos Lagos, será a rota do jazz e do blues de 2 e 6 de junho. É a oitava edição do Rio das Ostras Jazz & Blues. O festival, que agora faz parte do calendário oficial de eventos da TURISRIO, apresentará mais uma vez grandes intérpretes e instrumentistas dos gêneros.

Participam do 8º Rio das Ostras Jazz & Blues: Ron Carter Trio com Russel Malone e Mulgrew Miller, T.M. Stevens Project com Cindy Blackman, Delmar Brown & Blackbird Mc Knight, Rod Piazza & The Mighty Flyers, Glen David Andrews, Michael “Patches” Stewart, The Michael Landau Group, Victor Bailey Band, Stanley Jordan Trio com Armandinho Macêdo, Joey Calderazzo Quartet, Raul de Souza, André Cristóvam e Rio Jazz Big Band & Taryn.

Além dos palcos tradicionais - Praia da Tartaruga, Lagoa de Iriry e Cidade do Jazz e do Blues - em Costazul, a 8ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues abre espaço para novos talentos do jazz e do blues nacional em um novo palco na Praça São Pedro, centro de Rio das Ostras. Serão cinco dias de shows gratuitos, com apresentações às 11h15min (Praça de São Pedro), 14h15min (Lagoa do Iriry), 17h15min (Tartaruga) e 20 horas (Costazul).

O Rio das Ostras Jazz & Blues acontece desde 2003. Realizado pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura de Rio das Ostras, com produção de Stenio Mattos (Azul Produções), apresentou ao longo de suas cinco edições músicos como Stanley Jordan, Jane Monheit, John Scofield, Mike Stern, Richard Bona, James Carter, T.S. Monk, Robben Ford, Ravi Coltrane, Roy Rogers, Stefon Harris, Dom Salvador, Luciana Souza, Yamandú Costa, Romero Lubambo, Naná Vasconcellos, Sérgio Dias, Hamilton de Holanda, Celso Blues Boy, Léo Gandelman e Egberto Gismonti entre outros importantes artistas nacionais e internacionais.

Sua marca registrada é a mistura de estilos e tendências musicais, formando um painel do que há de mais importante no cenário do blues e do jazz no Brasil e no exterior. Em 2009, o festival reuniu na Cidade do Jazz e do Blues um público de aproximadamente 60 mil pessoas durante os cinco dias de evento. Para 2010, a expectativa é de 20 mil pessoas por dia.

- Informações para imprensa:

Tempo 3 Comunicação
Andréa Loureiro | andrea@tempo3comunicacao.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | 21 8622-6535
Françoise Vernot | franvernot@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | 21 9649-7665
www.riodasostrasjazzeblues // www.twitter.com/rostrasjazzblue

Apontado pelos críticos como um dos melhores festivais do gênero no país, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival chega à oitava edição. De 02 a 06 de junho, uma seleção dos melhores instrumentistas e intérpretes da atualidade se apresentará nos palcos montados na Cidade do Jazz & Blues, em Costazul, na Praia da Tartaruga e na Lagoa do Iriry.

Devido a sua importância, o evento se consagrou definitivamente ao entrar para o calendário oficial de eventos da RIOTUR. A programação de shows trará artistas consagrados e será anunciada em breve. Como sempre todos os shows serão gratuitos e ao ar livre, com todos tendo acesso às apresentações.

O 8º Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, além dos shows nos palcos de Costazul, Tartaruga e Lagoa do Iriry, trará nesse ano uma grande novidade. Será adicionado à programação um 4º palco na Praça de São Pedro. O novo palco se destinará a revelações e novos talentos do cenário do Blues e do Jazz nacional, dando oportunidades a mais e novos artistas do crescente cenário musical brasileiro. Essa novidade comprova a constante evolução e crescimento do festival como evento e espetáculo.

O 8 º Rio das Ostras Jazz & Blues Festival revela a sofisticação melódica do jazz e a força rítmica do blues. Serão cinco dias de shows gratuitos, com apresentações às 11:15 horas (Praça de São Pedro), 14:15 horas (Lagoa do Iriry), 17:15 horas (Tartaruga) e 20 horas (Costazul).

Fonte: www.riodasostrasjazzeblues.com