"E aí? Quer dar uma volta no site comigo?"

Observando o site e comparando com alguns meses atrás, quando foi criado, percebi que ele está cheio de coisas! Nada muito complicado, claro, para os que não têm medo de futucar e procurar coisas. Para os menos pacientes e mesmo para os que já fuçaram as seções aqui vai um pequeno resumo, ou mapa do site para que você entenda a nossa lógica de postagem:

Na barra superior você encontra informações básicas sobra a banda. Clicando em A BANDA você tem acesso direto ao nosso release oficial atualizado. Em DIÁRIO DE BORDO você fica por dentro do que andamos fazendo ou planejando por aí. É um espaço para uma conversa franca e mais próxima com os fâs. Em MP3, você tem acesso às nossas músicas, acompanhadas de comentários e seus respectivos links para download. Baixe, ouça e reenvie a quem quiser. AGENDA é onde você vai saber quais serão os próximos shows e onde foram os anteriores. No último link, CONTATO, você tem acesso a todos os canais possíveis para comunicação com a gente, bem como todos os sites onde estamos. Teremos o maior prazer em ter você como nosso contato nas redes sociais.

Na barra da esquerda você encontra todas as seções do site(exceto as que já estão na barra superior) e diversos links importantes:

SEÇÕES

A primeira parte dessa tag trata apenas da banda em si. Abaixo de ARQUIVO estão as demais seções do site, mais relacionadas ao universo blues/jazz.

CD: Aqui você encontra informações sobre nossos CDs. Todo post relacionado aos CDs está nessa seção.
DB NA MÍDIA: Tudo relacionado à DB que for publicado em sites de terceiros, revistas jornais, programas de rádio, TV, etc. Se você encontrar alguma citação à DB num site ou qualquer outro tipo de mídia que não esteja aqui, envie para a gente através do e-mail distintivoblue@hotmail.com
DIVULGAÇÃO: Ajude-nos a divulgar nosso trabalho . Aqui você encontra ferramentas sobre como colaborar conosco. Claro que ficaremos eternamente gratos a você.
EMPRESAS QUE NOS APÓIAM: Não é fácil fazer blues na Bahia. Para conseguirmos levar nosso trabalho adiante, além da força de nossos fãs, precisamos do apoio de empresas que acreditam nele. Aqui fazemos questão de tornar pública nossa gratidão aos nossos patrocinadores. Acreditamos que empresas sérias sempre se aproximam de projetos sérios. recomendamos a vocês as conhecerem.
ENTRE PARA A BANDA: Estamos sempre à procura de grandes parceiros. Se você é músico, gosta de blues e jazz, não sabe o que é preguiça e gostaria de tocar numa banda que não está para brincadeiras, descubra nesta seção como fazer parte da equipe.
LOJA DB: Aqui você encontra todos os nossos produtos. Você pode comprar através de seu cartão de crédito, conta no Paypal, Pagseguro ou mesmo através de depósito em conta. Você recebe no endereço que preferir rapidamente.
MÁFIA DA MORTADELA: A MÁFIA é uma reunião de bandas de blues brasileiras com o objetivo de fortalecer o cenário, contribuir com a formação de público e ajudarem umas às outras. A DB faz parte desse grupo e está, com a música Luar do Pontal, no primeiro volume do CD homônimo. Aqui você encontra todos os posts sobre o tema.
NÓS, VOZES & ELES: Da fusão das bandas conquistenses Distintivo Blue, Ladrões de Vinil e Tres Puntos surgiu a NV&E. A big band se reúne esporadicamente para apresentações recheadas de surpresas e malabarismos, como três bateristas dividindo o mesmo instrumento, dois baixistas fazendo o mesmo, duelos de guitarras, etc. Todos os posts sobre o projeto estão nesta seção.
SOBRE O SITE: Informações técnicas sobre nosso site, bem como informações úteis para orientar você em sua navegação, como este post por exemplo.
ARQUIVO: Arquivo geral de todos os posts do site, divididos por mês. Também serve para separar as seções sobre a banda das seções relacionadas ao nosso trabalho de pesquisa e divulgação do blues/jazz em geral.
ACONTECE NO BLUES: Fique por dentro de tudo o que acontece no circuito blues/jazz nacional e internacional: agenda de outras bandas, festivais, exposições, eventos, etc., está tudo aqui nesta seção.
ÁLBUM DA SEMANA: Toda semana escolhemos um álbum de blues ou jazz nacional ou internacional e falamos um pouco sobre ele. Fazemos também o desafio de o internauta escutá-lo com atenção durante toda a semana, pesquisar um pouco mais, ouvir com calma, tentar descobrir os detalhes, histórias, etc., com o objetivo de se aprofundar neste pequeno universo que é o álbum, fugindo do impulso de baixar inúmeros CDs ao mesmo tempo, que dificilmente serão ouvidos mais de uma vez, com a merecida atenção. É um trabalho de valorização do artista e do fruto de seu talento.
BLUES EM PAUTA: Discussões sobre nossas temáticas, polêmicas, notícias intrigantes. É nosso espaço para debates, que pode fazer parceria com comunidades em redes sociais, fóruns, etc. Tudo pelo conhecimento.
BLUES POR UM MUNDO MELHOR: Porque nem só de música vive o homem. Se há algo que possamos fazer para melhorar a vida de um ser(seja humano ou não), porque não fazê-lo? Acreditamos que todo ser vivo é sagrado e nenhuma vida é mais valiosa que outra. Desde a invisível bactéria à impressionante sequóia, há um só sentimento: a vontade de continuar vivendo. Viva, deixe viver e respeite, inclusive a você mesmo(a).
BRAZUCA DA SEMANA: O Brasil é um celeiro de grandes artistas. Acreditamos que há espaço para todos, portanto, publicamos semanalmente um texto recomendando algum artista nacional de blues ou jazz a você. Queremos que o cenário cresça e surjam sempre mais e mais bons artistas.
CURSOS ONLINE: Já pensou em aprender algum instrumento? Aqui recomendamos cursos que você pode fazer sem sair da sua cadeira.
DBWR: DBWR, ou DBlues WebRadio é o nosso projeto de webradio direcionada ao blues e jazz. a idéia é trazer gratuitamente a você uma programação bem-elaborada, com o mesmo objetivo do site: trazer conhecimento e lazer.
DISSONÂNCIAS: Uma fugidinha do assunto não faz mal a ninguém.
ENTREVISTAS: Entrevistas com grandes artistas do blues/jazz nacional e internacional.
FESTIVAIS: Informações sobre os festivais de blues/jazz mais interessantes do Brasil e exterior.
IMAGEM DA SEMANA: Toda segunda-feira, uma imagem interessante sobre nosso tema para você.
JAM SESSION: Tema livre. Aqui pode estar inclusive o seu texto. Basta nos enviar por e-mail.
LEVANTAMENTO DE FESTIVAIS DO BRASIL: Quantos festivais de blues/jazz existem no Brasil atualmente? Criamos esta campanha para que possamos catalogar todos e construir um calendário de festivais para que possamos nos programar para conhecer cada um deles. Conhece algum? Envie os dados(datas, locais, periodicidade, site oficial, etc) para nosso e-mail.
PODCASTS: Os melhores podcasts, produzidos por nós ou não, sobre nosso tema.
PROGRAMAS DE RÁDIO: Quer saber onde e quando ouvir um programa de rádio sobre blues/jazz? Aqui você descobre. Também postamos aqui gravações de programas. Conhece algum? Envie os dados para nosso e-mail.
RADIODOC: O radiodocumentário ainda é pouco conhecido no Brasil. esta é uma parte do nosso projeto DBWR, onde traremos informação através das ondas sonoras. Aceitamos sugestões.
RECOMENDAMOS: LIVROS: Dicas de boas obras sobre nosso tema.
SOM DA TRIBO: O Som da Tribo é um programa independente da nossa cidade, Vitória da Conquista, voltado ao rock. Com mais de 15 anos de vida, está sempre pronto a apoiar os artistas independentes como a DB. Nada mais justo que colaboremos também. Aqui você encontra os podcasts do programa.
TERÇA BLUE: Foi um programete semanal produzido por I. Malforea no programa Cult Mix, da UESB FM. Infelizmente foi cancelado, mas aqui ainda se pode ouvir e baixar todos os programas que foram ao ar.
VÍDEO DA SEMANA: Todas as terças, um vídeo interessante sobre nosso tema.
VITÓRIA DA CONQUISTA: Conheça um pouco da cidade-natal da DB.

GOSTOU DESTE SITE?

Aqui você pode fazer uma doação para a banda. O valor é de sua escolha e irá nos ajudar a manter o site, bem como manter a banda. Você pode escolher entre as mesmas formas de pagamento da LOJA DB. Agradecemos eternamente ao seu voto de confiança.

BRAZUCAS DO BLUES

Links para os sites oficiais de diversos artistas do blues/jazz nacional.

BLOGS

Links para blogs interessantes. Recomendamos.

LINKS

Links para sites interessantes. Recomendamos.

FESTIVAIS

Links para sites de festivais de blues e jazz, nacionais ou internacionais.

WEBRÁDIOS

Links para rádios online especializadas em blues e jazz.

PODCASTS

Links para rádios online especializadas em blues e jazz.

INCENTIVO À CULTURA: SITES

Links para sites úteis para artistas que pretendem promover seus trabalhos através de editais de incentivo.

INCENTIVO À CULTURA: BLOGS

Links para blogs úteis para artistas que pretendem promover seus trabalhos através de editais de incentivo.

BANDAS DO SUDOESTE DA BAHIA

Conheça algumas bandas independentes de nossa região.


Na barra da direita você encontra elementos variáveis, como o banner do PRÓXIMO SHOW, onde você pode clicar para mais informações; banners em evidência, como de produtos da LOJA DB ou de instituições filantrópicas. também nesta barra estão banners de nossos patrocinadores, que levarão você a um post específico, caso clique sobre eles. Além destes também temos seções fixas:

NEWSLETTER: deseja receber as novidades do site em seu e-mail diariamente? Basta assinar nossa newsletter. Você cadastra seu e-mail e lhe será enviado um pedido de confirmação. Basta clicar no link fornecido e pronto, você não perderá nada do nosso site. Obviamente há a opçõ de cancelar a newsletter. Na mesma box você encontra um link para nosso Feed, que é uma versão semelhante à enviada ao seu e-mail, contendo todos os posts.

INDIQUE O SITE A UM AMIGO: Recomende nosso site a um amigo. Clique e envie a recomendação a ele(a) diretamente em seu e-mail.

COMPARTILHAR: Compartilhe com seus amigos das redes sociais o nosso site, clique em share e escolha a rede social que deseja usar para citar nosso site.

DEIXE O SEU RECADO: Este é o nosso mural de recados. Deixe sua mensagem para a banda ou mesmo para os outros leitores.

FACEBOOK: Um link para o nosso perfil do Facebook. Clique e acesse instantaneamente.

@DISTINTIVOBLUE: Aqui aparecem nossas mensagens publicadas em nosso Twitter oficial. Clique em SIGA-NOS NO TWITTER para acessá-lo.

SEGUIDORES: Mais uma ferramenta para que você fique por dentro das nossas novidades. seja um seguidor também.

Na barra inferior Você encontra algumas informações extras, como as pessoas responsáveis pelo site, bem como links externos para a banda.

Este é o nosso site. Seja sempre bem-vindo e volte sempre. Quaisquer dúvidas, basta abrir um comentário para este post, logo abaixo ou nos enviar um e-mail.

I. Malforea