Na última Noite Fora do Eixo do ano realizada pelo Coletivo Suíça Bahiana, vamos por início à Turnê Nordeste Novíssimos Baianos. O show se realizará na próxima quinta-feira, dia 2 de dezembro, e contará com as presenças das bandas Maglore, de Salvador, e Os Barcos, de Conquista. Os considerados Novíssimos Baianos já se apresentaram no Viela Sebo-Café e retornam para fechar o ano repetindo o sucesso obtido na primeira vez.
O nome “Novíssimos Baianos” vem de um renomado site de Salvador que colocou Os Barcos e a Maglore no rol de artistas que ocuparão o lugar de uma famosa banda já extinta, os Novos Baianos. Elas fazem parte da atual safra de músicos que se desponta como a promessa da música do nosso estado, do nosso país.
A Maglore começou a sua bem-sucedida carreira com “Cores do Vento”, seu primeiro EP e disparou tocando em vários eventos de grande importância estadual, como o Festival de Verão de Salvador. A banda está finalizando seu CD e conta com uma legião de fãs espalhada por todo o país. Nery Castro, Teago Oliveira, Leo Brandão e Igor Andrade formam a Maglore que produz um som que contagia a todos, de várias tribos e com a mesma intensidade.
Ao lado dos soteropolitanos, apresenta-se Os Barcos. Fundada em 2008, com integrantes de Poções e Vitória da Conquista, a banda produz um som de alta qualidade, com letras e melodias gostosas de ouvir, o que fez com que sua música fosse reconhecida em todo o estado. Marx, Netinho, Ivan e Fernando acabaram de gravar o primeiro CD da banda e vão sair em turnê para, junto com a Maglore, apresentar seu trabalho para várias culturas e angariar um público cada vez mais diverso.
Por falar na turnê, ela se realizará entre os dias 2 a 12 de dezembro e passará por várias cidades, entre elas, Salvador, Campina Grande, Cajazeiras e Recife. Com iniciativa das bandas e seus produtores, a turnê também tem o apoio do Circuito Fora do Eixo, que iniciou suas turnês no ano de 2009 e se firmou como uma forma alternativa de circulação de bandas que envolve não somente as bandas participantes em si, mas também, casas de shows, produtores, comunicadores e toda a Rede Fora do Eixo.

SERVIÇO:
Última Noite Fora do Eixo do ano e início da Turnê Novíssimos Baianos
Dia: 02/12/10
Local: Viela Sebo-Café. Rua Siqueira Campos, 350, Bairro Recreio.
Hora: 19h
Ingressos: R$5,00

Fonte: Coletivo Suíça Bahiana