http://www.laboratoriopop.com.br/imagensUpload/jeff-beck.jpg
Um dos ícones da guitarra inglesa pisa em solo brasileiro nesta semana

Aclamado pelas revistas especializadas como um dos mais influentes guitarristas da história do rock, o britânico Jeff Beck está de volta ao país e no dia 25 de novembro se apresenta na Via Funchal.

Em turnê mundial desde abril, quando lançou seu último álbum, Jeff está se apresentando acompanhado pelo baterista Narada Michal Walden, o tecladista Jason Rebello e a baixista e vocalista Rhonda Smith, que já se apresentou ao lado de Prince. Na estréia da turnê, Beck tocou com Eric Clapton, nos Estados Unidos.

Nascido em Wallington, em junho de 1944, Jeff começou a trabalhar como guitarrista de estúdio. Em 1965 ele entrou para o Yardbirds (depois que Eric Clapton deixou o grupo). Dezoito meses depois ele também sairia, por problemas de saúde. Fundou então a The Jeff Beck Band, mas seu grande sucesso viria com a carreira solo, em 1975, ao gravar o álbum Blow by Blow.

Uma característica marcante de seu trabalho é o fato de Jeff não trabalhar sempre com o mesmo estilo musical, optando por uma fusão de gêneros que vão desde o jazz até o rock n' roll, sempre com um toque bastante pessoal. Recentemente uma rádio fez uma pesquisa mundial com uma série de críticos de todo o mundo e Jeff Beck foi considerado o 4º maior e mais influente guitarrista do rock. Na revista Rolling Stone ele está em 14º entre os 100 maiores guitarristas de todos os tempos.

Desde seu primeiro álbum – “The GTO’s”, lançado em 1967, Jeff lançou 20 discos. Nos três últimos, lançados esta década, passou a flertar com a música eletrônica. “Jeff”, lançado em 2003, deu ao artista seu terceiro Prêmio Grammy. Ao contrário da maior parte dos guitarristas do rock, Jeff costuma tocar sem a palheta. A segunda maior paixão do artista depois da música são os carros antigos – ele próprio é um habilidoso mecânico e restaurador.

O último disco de Jeff Beck, “Emotion & Commotion" (seu primeiro álbum solo de estúdio em sete anos), foi lançado em abril deste ano e traz Jeff colaborando com uma orquestra de 64 músicos em algumas faixas, como na “Symphony No. 5,” de Gustav Mahler e “Nessun Dorma,” de Puccini. "Acabou dando muito certo, mas eu não queria um álbum todo de música clássica," disse Jeff. O disco traz ainda originais e covers, incluindo homenagens a Jeff Buckley (em “Corpus Christi Carol”), ao Mágico de Oz (“Somewhere Over the Rainbow”) e a Screamin’ Jay Hawkins” (“I Put a Spell On You” com a participação de Joss Stone nos vocais).

Fonte: viafuncal.com.br

Confira aqui as datas da tour pela América do Sul:

Jeff Beck South America Tour Dates.

Jeff Beck and his band announce his 2010 South America Tour:

24th Nov Viva Rio, Rio De Janerio
go to www.ingressorapido.com.br to purchase your tickets

25th Nov Via Funchal, Sao Paulo
go to www.viafunchal.com.br to purchase your tickets

28th Nov Luna Park, Buenos Aires

30th Nov Teatro Caupolican, Santiag...

Fonte: jeffbeck.com