Confira a playlist da semana

Whoa! Cá estamos outra vez, na segunda Playlist da Semana. Como são muitos os temas que virão, escolhi fazer um mix do que vem por aí. Caso você tenha alguma sugestão pra esta seção, basta colocar nos comentários, no fim do post.

Pra começar uma faixa instrumental da falecida MPBlues, atual Café com Blues. Perfeita pra te preparar pras faixas seguintes. Em seguida um dos temas mais gravados do mundo, Let the Good Times Roll, com a banda brasileira Big Allanbik. Logo após temos Mustang Sally, com Wilson Pickett, Sucesso entre os blueseiros numa gravação do Buddy Guy.

mais uma vez os brazucas: o Barão Vermelho mostra sua veia blueseira numa boa versão da canção Bilhetinho Azul, dos tempos do Cazuza. Depois uma grande faixa: Don't Bother None, da trilha sonora do anime Cowboy Bebop, que merecerá uma playlist inteira mais adiante. Falando em anime, os amantes dos games do SNES, especificamente do Rock n' Roll Racing vão matar a saudade de Bad to the Bone, do George Thorogood.

A nossa conterrânea Café com Blues dá seu recado com a faixa Navio Negreiro, uma das melhores do seu disco. Agora uma banda de Natal-RN: a Damned Blues em sua faixa Caravana dos Loucos, uma daquelas que não saem da cabeça facilmente. Do seu último álbum, Buddy Guy nos presenteia com Skanky, última faixa do disco. Simplesmente perfeita.

Fechando a playlist temos uma das minhas preferidas(embora não compartilhe com muitos a mesma opinião) do Pink Floyd: Seamus é um ótimo, simples e viajante blues com a participação especial do cachorro homônimo. "Sinistro!", diria Johnny Bravo. O gaitista carioca Jefferson Gonçalves levanta o astral com Café Expresso, uma ótima faixa country-blues. Depois do café, um bom chá, com o grande Led-Zeppelin: Tea for One é a última faixa do álbum Presence. É fechar os olhos e se deixar viajar.

Esta pode ser a sua trilha sonora por toda a semana. Que tal pesquisar um pouco sobre os artistas da lista e compartilhar suas descobertas conosco? Basta deixar seu comentário logo abaixo. Até o próximo domingo com mais uma Playlist.

I. Malforea