Confira na playlist algumas músicas de uma das melhores trilhas sonoras de todos os tempos


Whoa! Começa a última semana de janeiro. Passou rápido, hein? Conforme anunciei na última PLAYLIST, hoje vamos conhecer um pouco do trabalho de uma incrível compositora, Yoko Kanno. Nasceu em 1964 no Japão e é uma das mais respeitadas musicistas do país. Sua especialidade é produzir trilhas sonoras para animes, filmes e games. Aqui trazemos faixas da trilha sonora original (OST, em inglês) de um sucesso mundial: o anime Cowboy Bebop.

A trama é no mínimo inusitada. Se passa num futuro distante, onde as pessoas não habitam mais exclusivamente o planeta Terra, exatamente como alguns milionários de hoje já pensam em tornar realidade. Porém o espaço tornou-se um lugar muito perigoso, repleto de criminosos, que frequentemente são expostos em cartazes de procurado, com gordas recompensas a quem os capturar. Obviamente existem os mercenários que ganham a vida dessa forma. O personagem principal é Spike, um desses caçadores de recompensa. Vale a pena conferir.

O fato é que, além de um ótimo enredo o anime também ficou famoso por sua excelente trilha sonora, repleta de blueses, jazzes e afins. Tudo composto pela Yoko Kanno e executada pela sua banda, The Seatbelts. Uma big band por sinal. Eu conheci primeiro a trilha e não parei mais de escutar. Depois fui conferir o anime. São muitas músicas boas, por isso resolvi dividir a trilha em duas partes. Hoje você confere a primeira e em breve publicaremos a última. Você conheceu a faixa Don't bother none na PLAYLIST da semana passada, cantada por Mai Yamane. Relembre clicando aqui.

Queremos a sua opinião ou sugestão. Basta deixar um comentário abaixo. Até o próximo domingo com mais uma PLAYLIST.

I. Malforea