http://pelavida.zip.net/images/MARCA_site.jpg

A Agência de Notícias de Direitos Animais (ANDA) produziu um manual com o objetivo de orientar e tornar apta qualquer pessoa a denunciar todo tipo de maus-tratos e abuso a animais. Por meio de um guia prático e direto, o cidadão pode contribuir para o bem-estar dos animais e ajudar na conscientização das demais pessoas, alertando para a importância de garantir os direitos animais.

É importante que todos estejam cientes de que os atos de abuso e maus-tratos com animais configuram crime ambiental e, portanto, devem ser comunicados à polícia, que registrará a ocorrência, instaurando inquérito. A autoridade policial está obrigada a proceder à investigação de todos os fatos.

Para agir no momento em que se toma conhecimento de um caso de maus-tratos, é importante conhecer as leis que regem este tipo de crime e, assim, dirigir-se à autoridade competente já munido das informações necessárias. Esteja atento, pois um fato pode acontecer perto de você, e a sua ação pode fazer a diferença na hora de salvar a vida de um ser vivo.

Acompanhe o passo a passo elaborado pela ANDA e passe adiante essas informações. Elas irão significar muito na luta diária para a proteção e bem-estar dos animais.

Clique aqui para acessar o manual (PDF)


Veja também as orientações da ARCA Brasil.
Veja também as orientações do PEA.


http://op3cyg.blu.livefilestore.com/y1p2i-hgwYfg3Ol8TBxPWfdDUDUEjGsDANa93iYqF2jyY2P_B5D__pqeZpeIBH4Bv4by7imxRNFoMJnDqfD1evN0onpwPK4G6Qo/Blues%20por%20um%20mundo.JPG?psid=1
Lembre-se de que todos, não só os parecidos com você, têm direito ao bem-estar, quer você concorde ou não.