Páscoa ao som do Blues. Quer coisa melhor?


Cá estamos, ora pois! Domingo de Páscoa, dia de reunir a família, jogar conversa fora e... curtir boa música juntos! Por que não colocar o Blues nessa história? Na PLAYLIST desta semana temos grandes faixas, que servirão como uma ótima trilha sonora para os próximos dias.
Começando com o monstro da guitarra e voz, Buddy Guy: Na faixa 74 Years Old(não por acaso a idade do homem), do álbum Living Proof, do ano passado. Em seguida Bonnie Raitt, que tive a honra de ouvir pela primeira vez no álbum The Healer, do John Lee Hooker. Esta é de 1972, primeira faixa do álbum Give it Up. Simplesmente perfeito este disco. A faixa 4 traz a banda americana The Black Crowes com a faixa Shady Grove. Você também pode conferir o vídeo desta mesma versão aqui. Direto do DVD Cabin Fever, de 2009.
Na faixa 5 temos a banda britânica numa versão ótima de I Can't Quit You Baby, do Willie Dixon, retirada do disco British Blues Heroes: Eric Clapton & Friends. Falando em Clapton, voltemos ao presente. Em seu último álbum, Clapton, do ano passado, temos essa pérola, uma versão de uma canção da década de 40 chamada Autumn Leaves. Está no top 3 das melhores deste disco, em minha opinião. Que tal buscar o disco e ver se concorda ou não?
Faixa 7: O cantor Arthur Alexander, falecido em 1993, num de seus maiores sucessos, Soldier of Love, lançada na década de 60. Mais um Artur, desta vez o cearense Artur Menezes, na faixa Please Give me a Chance. O rapaz, apesar da pouca idade é um dos grandes nomes da guitarra blueseira no país. Volta e meia seu nome aparece aqui no site. Ainda no nordeste, temos em seguida a Damned Blues Band, do Rio Grande do Norte. A faixa Minha Arte Lasciva é uma das melhores do recém-lançado EP Na Contramão da Lucidez. Vale a pena conferir.
A faixa seguinte me foi enviada pelo amigo e poeta Jean Cláudio, seguida de uma poesia que ainda estou tentando musicar. Blues Guitar Solo, do americano Roy Buchanan. Apesar de sua grande musicalidade, teve um fim trágico: se enforcou após ser preso, em 1988. Finalizando a PLAYLIST temos a faixa You Better Run, do álbum(na verdade uma coletânea) homônimo do Junior Kimbrough(2002). Seu vocal por vezes me lembra o do Hendrix em alguns trechos.
Aí está uma boa sugestão de trilha sonora para a semana que começa. Caso tenha sugestões, críticas ou comentários, usem o espaço ao fim deste post. Queremos a sua opinião. Um bom domingo de Páscoa e até a semana que vem com mais uma PLAYLIST.

I. Malforea