http://lh4.ggpht.com/_cRjQsLGqPLE/TaSdgcdGW3I/AAAAAAAAAOM/mAOoqI-xOr0/s400/NEWS_RR_02_060411.jpg
Grupo traça linha do tempo do blues em repertório variado

A magia do blues tem encontro marcado com os cariocas na próxima quinta-feira, dia 14, no Rio Rock & Blues Club, dentro do projeto "Uma Noite no Tennessee". Quem levará o estilo de nomes como Freddie King, Albert King e B.B King, entre outros, para o palco na Lapa será o grupo carioca Suburblues, com pouco mais de 20 anos de estrada, comandado pelo guitarrista Maurício Silveira e que conta com a forte voz de Stefania Blink. “A banda tem como trunfo a voz mais que privilegiada de Stefania Bllink [...] uma das melhores vozes do pop rock nacional”, disse o crítico Jamari França, em seu blog Jam Sessions, no site Globo Online.

O Suburblues faz uma fusão do classic rock, que foi trilha sonora dos nos anos 70, e o blues de raiz do Mississipi. Inspirado nesses dois estilos, o sexteto – completado por Alexandre Barcelos (guitarra), Jean Campelo (baixo e voz), Carlos Henrique (bateria e voz) e Márcio Loureiro (teclados e guitarra) – pinça verdadeiros clássicos para o repertório, como “Gimme Me Some Lovin’” (Freddie King), “Little By Little” (Lowell Fulson) e “You’re The Boss” (B.B. King).

Há também espaço para duas composições próprias – “Bigorna” e “Blues Dog Shuffle”, temas instrumentais do guitarrista Alexandre Barcelos – e “Can´t Give You Anything But Love”, do repertório gravado pela diva do jazz Ella Fitzgerald e Louis Armstrong, em um momento especial da vocalista Stefania Blink. Aretha Franklin, Keb’ Mo, Joss Stone e Black Crowes também entram no repertório da banda carioca.

A banda

A banda surgiu em meados de 1988, quando cinco músicos amantes do blues e moradores do Méier se reuniram para ouvir e fazer o som que influenciou o rock dos anos 70, que "bebeu" diretamente da fonte do blues. “A cena musical carioca naquela época estava muito favorável ao aparecimento de bandas que começavam a dar seus primeiros passos no blues. E o Suburblues foi uma dessas primeiras bandas”, lembra Maurício, que entrou um ano depois. Depois de diversas mudanças na formação, desde 2008 o microfone é principalmente de Stefania Blink, que trouxe novos ares e possibilidades para o repertório do grupo.

Quando: 14 de abril
Endereço: Rua do Riachuelo 20, LAPA
Horário: 21:30h
Telefone: 3684-1091
Entrada: R$ 10,00
Impróprio para menores de 18 anos
www.suburblues.com.br