http://www.uesb.br/latinafestival/imagens/02.jpg

A influência de outros povos na América Latina, que não se resume apenas a palavras incorporadas no cotidiano, mas atinge a determinados níveis de condicionamento comportamental, por vezes nos faz esquecer o quanto esse grande território é rico culturalmente. Com o objetivo de valorizar a cultura latinoamericana, a Uesb promove no campus de Vitória da Conquista, o “Latina 2011 – festival Latinomaericano de Arte y Cultura”.

Com tema “Viva a nossa identidade”, o evento oferece ao público mesas temáticas, workshops e, como uma das propostas é valorizar a nossa cultura, não poderiam faltar as atrações musicais e mostras de fotografia, literatura, artesanato e cinema.

De acordo com Artur d’Arede, um dos organizadores do Latina 2011, “o festival tem um viés acadêmico para discutir essas questões inter-fronteiras do ponto de vista da cultura e da arte principalmente. São muitos os eixos de abordagem que temos para um Festival como esse”.

“Pra mim é uma grande surpresa e um grande prazer participar desse evento porque eu trabalho com questões de identidade cultural, sempre nessa linha de trânsito cultural entre Brasil, Portugal e África, então, ter encontrado um festival de cultura latinoamericana foi uma grande descoberta”, definiu a professora Maria de Fátima Maia Ribeiro, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que participa de uma as mesas temáticas do Latina.

O Festival acontece até a próxima sexta-feira, 10 de junho. Acesse o site do evento, confira a programação completa e aproveite essa oportunidade de celebrar a nossa cultura e a nossa identidade.



Assessoria de Comunicação