http://public.blu.livefilestore.com/y1pLqT9lN6_3FsTGm-vKqNTjakkikqNrjZoTmD3UlfHzbTLITiKUlVWZrCbk27U0Mfz84LRbszW6T0vB0ajfk-0Xw/nilsinho%2003092011.jpg?psid=1
Junnior, ou "Nilsinho", como muitos preferiam chamar, foi baixista da DB

Por I. Malforea

Quem acompanhou nosso site nos últimos meses viu que tivemos uma grande perda: Junnior Damaceno, nosso ex-baixista, foi assassinado covardemente no dia 3 de setembro de 2011, a golpes de paulada. Foi um choque enorme para nós da DB, e para todos que pertencem ao cenário da música alternativa conquistense. Nilsinho tocou em várias bandas da cidade e era figura carimbada em todos os shows. Sua marca foi deixada em nossas músicas e pode ser conferida a qualquer momento nas faixas Blues do Covarde, De Cara no Blues e The Power of Zoo, com seu contrabaixo Eagle de estimação, que preferiu não trocar por um Fender Jazz Bass, disponível no momento da gravação. Coisas de músico. Coisas de quem sabia o som que pretendia tirar.
Recentemente tivemos a notícia de que dois dos responsáveis pela tristeza de tantas pessoas foram presos. Infelizmente o crime teve relação com drogas. É uma tristeza enorme perder um amigo para esse (sub)mundo onde não há a possibilidade de se cometer erros. Mas ainda assim era o nosso amigo, que sempre será lembrado por sua essência, indiscutivelmente boa. Infelizmente deixou a banda alguns meses antes de deixar a todos.
Assim como em nosso primeiro CD, onde há sua música, suas imagens e seu nome entre os que agradecemos sinceramente, este post tem por objetivo sempre manter seu lugar de destaque em nossa história, agradecendo mais uma vez por ter passado por aqui. E como não pode deixar de ser, tiramos uma lição de toda essa triste história, que serve para qualquer um: eu, você, nossas crianças ou mesmo adultos queridos: o mundo das drogas não perdoa e destrói famílias, amizades, parcerias, sorrisos e torna tudo mais cinza. Há muita estrela no universo, a vida não precisa necessariamente ser tão cruel.



Reportagem sobre o velório na TV Sudoeste (Globo) - 05/09/2011


Reportagem sobre a prisão dos assassinos


Nilsinho, nas gravações de Blues do Covarde e De Cara no Blues (08/12/2010)


-->