• Quando
      quinta
    • Hora
      19:00 até 22:00
  • Onde
    Centro Cultural São Paulo
    Rua Vergueiro,1000 - estrada franca
  • Descrição
    Ao vivo músicas do novo cd Na Trilha do Blues.

    Novo trabalho do guitarrista Duca Belintani, voltado para o Blues instrumental, o disco apresenta a maturidade do músico. De 1986 até agora, Duca transitou pelo Pop com a banda Controle Remoto, Rock com Kid Vinil, MPB em seu primeiro trabalho solo “MPBlues”, pelo Fusion com os discos “Conduzir” e “Cuíca”, e agora apresenta o seu CD de Blues, estilo que sempre levou na bagagem em todos os trabalhos que realizou e que celebra seus 25 anos de carreira.

    Acompanhado por Benigno Junior (Baixo) e Ricardo Fernandez (Bateria), Duca Belintani faz um verdadeiro traçado de sua trajetória musical tanto nas composições quanto nos nomes das músicas. Duca teve a felicidade de conseguir traduzir em sons os momentos e as referências de tudo o que conseguiu reunir em sua carreira até hoje. Em seu novo disco é possível curtir o alto astral do guitarrista em “De boa”, ou participar de suas origens como na música “Ribeirão”, ou mesmo sua paixão pelo futebol em “Tá na Área”, momentos em que resgata seu passado e dita o presente de sua história.

    Nas suas apresentações não faltam a energia e a diversão destes anos todos em palcos e estúdios, além é claro, de uma guitarra aplicada, fruto de sua trajetória como músico e compositor. “Na Trilha do Blues” fecha um ciclo de Duca Belintani, que mostra no CD e nos shows que seguiu os ensinamentos dos grandes mestres do instrumento, de que “enquanto houver som, minha guitarra sempre terá algo a dizer”.