A Café com Blues toca hoje de graça em Conquista

A programação cultural da IV Conferência Estadual de Cultura segue nesta sexta-feira, 2, com grandes shows musicais, a partir das 20h, na Praça Barão do Rio Branco. Uma das atrações é a banda conquistense Café com Blues, que mistura o típico blues com elementos percussivos da música brasileira, resgatando a cultura popular, passeando pelo reisado, o repente, as chulas e as modas de violas. O show será marcado, em sua maioria, por canções de autoria da banda, especialmente do CD de estréia “Tipo Exportação”.

Pra completar a programação, tem Zeca Baleiro, que já compôs com grandes nomes da música brasileira como Arnaldo Antunes e Zeca Pagodinho e produz letras marcadas por humor e poesia. Sua música deriva de muitos ritmos tradicionais brasileiros: samba, pagode, baião com elementos do rock, pop e música eletrônica com um modo muito particular de tocar violão. O artista já se apresentou na edição 2008 do Natal da Cidade.

A IV Conferência Estadual de Cultura é uma realização da Secretaria de Cultura da Bahia e conta com o apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista. O evento segue até amanhã, dia 03.

Fonte: Prefeirura Municipal de Vitória da Conquista