• Botequim Conversa Fiada
    Apresenta
    Projeto Conversa Blues
    A partir de Fevereiro todas as Quintas estarão reservadas ao Blues. Pelo palco do Conversa Fiada, shows com nomes consagrados da cena blues nacional e novos talentos, dividirão o palco numa viagem sonora que levará o público de Chicago ao delta do Mississipi, e agora, com direito a escala em São Francisco, aterrisando no palco do Conversa Fiada onde além dos shows, atrativos com o clube do Whisky, chopp geladíssimo, petiscos de primeira e telão com clássicos do Blues estarão esperando por você.

    Programação:
    02/02 - Maurício Sahady

    Maurício Sahady foi integrante de uma das bandas pioneiras do blues nacional, a Atlântico Blues, com a qual gravou dois LPs - "Blues Urbano" e "A Hora Do Blues". Sahady tem sido presença marcante em vários eventos do gênero, inclusive internacionais, tais como Top Cat Blues Festival, Rio das Ostras Jazz and Blues, Blues Festival (Canecão), Festival Jazz & Blues de Búzios. Laundromat 335, foi lançado pelo selo Delira Blues, é um autêntico cd de blues e é o 3º trabalho solo do bluesman Maurício Sahady, guitarrista canhoto, cuja característica marcante é a técnica de tocar sem palheta.
    Recheado de clássicos consagrados por grandes mestres como B.B. king, Albert King, Freddy King, Little Walter, Otis Rush, entre outros, o CD vem sendo elogiado pela crítica especializada nacional e internacional, com execução em várias rádios da Europa; foi também pré-selecionado para o prêmio Tim 2008.

    09/02 – Flávio Guimarães (Lançamento do CD)

    A harmônica diatônica, também conhecida como gaita de blues, era até meados dos anos 80 um instrumento praticamente inexistente no cenário da música no Brasil. A banda Blues Etílicos surge em 1985, tendo Flávio Guimarães como o primeiro solista brasileiro de destaque nesse instrumento. O ineditismo se junta à ascensão do rock nacional e Flávio passa a ser um músico requisitado para gravações com nomes como Cássia Eller, Titãs, Paulo Ricardo, Léo Jaime, Almir Sater, Ed Motta, Luiz Melodia, Zélia Duncan, Renato Russo, Rita Lee, Zeca Baleiro, Fernanda Abreu, Kid Abelha e Alceu Valença, entre outros. Atualmente, divide sua agenda entre a carreira solo e a Blues Etílicos, realizando cerca de 60 shows por ano, no Brasil e no exterior, além de workshops e cursos. Seu mais recente álbum, Flávio Guimarães and Friends conta com alguns dos principais ícones do blues norte americano como Steve Guyger, Charlie Musselwhite, Rick Estrin, Joe Filisko, Peter Madcat e Gary Smith. Os recentes CDs que lançou são distribuídos na Europa e nos EUA pelo selo Chico Blues Records.


    16/02 – Cristiano Crochemore & Blues Groovers (Lançamento do CD)

    Cristiano Crochemore, cantor e guitarrista gaúcho, radicado no Rio de Janeiro desde 1986, começou sua carreira ainda na escola, já tocando blues, numa época onde o hard rock e o virtuosismo das guitarras eram as regras para a molecada.
    A partir dos anos 90, tocou ao lado do lendário guitarrista Bebeco Garcia, fundador dos Garotos da Rua, banda pioneira do rock and roll sul-brasileiro.
    Neste seu primeiro trabalho solo, Cristiano mostra uma combinação sonora entre os poderosos licks que partem de sua Stratocaster 72 e sua voz altamente expressiva, produzindo um som instantaneamente reconhecível.
    O som de Cristiano Crochemore é, na verdade, um grande híbrido. Sua criação é certamente algo que agrada aos fãs da guitarra e de sua voz única.
    O CD Play it Again foi gravado de forma vintage, em 8 canais, com um mínimo de overdubs, mantendo a ênfase no feeling das canções.
    Produzido pelo próprio Cristiano, ao lado de Otavio Rocha (Blues Etílicos), o resultado é um álbum vibrante, um som extremamente vivo, que coloca o guitarrista gaúcho definitivamente na cena brasileira, como um dos grandes mestres do blues/rock. Participou da última edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival.

    23/02 – Stefania Blink

    Cantora Cheia de personalidade, Stefania Blink é dona de uma voz muito peculiar. No palco, seu talento fica evidente em interpretações bastantes originais de clássicos do blues. Com ousadia e atitude, a cantora surpreende o público, explorando sua voz com a segurança de quem domina seu instrumento musical. Há mais de dez anos na estrada, Stefania ficou conhecida como líder da banda "INSONICA", ao lado de Rodrigo Tovar. Descoberta por Marcelo Guapyassú, que lançou também os "DETONAUTAS", apresentou-se em importantes palcos pelo Brasil.



    Serviço:
    Toda quinta a partir de Fevereiro
    Projeto Conversa Blues
    Couvert R$ 10,00
    Horário: 21:00h
    Conversa Fiada
    Av. Quintino Bocaiúva - 325
    Praia de São Francisco - Niterói
    Reservas: 2710-9153

Avenida Quintino Bocaiúva 325 lj 101, Niterói, Brazil