Fundada em 2008, a Ale Ravanello Blues Combo uniu quatro destaques da cena music al de Porto Alegre nos estilos Blues, Jazz e Rock and Roll, para interpretar um repertório que mistura clássicos dos grandes mestres da harmônica com temas recheados do swing característico dos anos 50.

Em 2009 realizou duas turnês à Argentina, gravando o seu CD debut, chamado “Live at Mr. Jones”, ao vivo no renomado Mr. Jones Pub, em Buenos Aires, e, alguns meses depois, retornou para ser apresentada como uma das atrações principais do Buenos Aires Blues Festival 2009.

Em 2010, pelo CD “Live at Mr. Jones”, Ale Ravanello foi indicado ao Prêmio Açorianos da Música como melhor intérprete na categoria Blues e Jazz.

A Ale Ravanello Blues Combo foi atração destaque das três edições do Moinho da Estação Blues Festival e teve a oportunidade de onde dividir palco com grande nomes do blues internacional, como o gaitista Billy Branch e o guitarrista Carlos Jonhson.

Em abril de 2011, a banda foi especialmente escolhida para abrir o show do gaitista Kim Wilson, considerado pelos críticos especializados como melhor gaitista de blues em atividade do mundo, no evento “Mississippi in Concert” – Caxias - RS.

Atualmente, com a agenda cheia, a banda divulga o seu novo CD, entitulado “Haunted”, desta vez mais focado às composições do quarteto.

ALE RAVANELLO BLUES COMBO
Dias 8 e 9 de fevereiro - 22h30m
MISSISSIPPI DELTA BLUES BAR - Rua Augusto Pestana, 810 – Moinho da Estação - Caxias do Sul - RS - www.msdelta.com.br – 54 3028-6149


Saiba mais sobre a banda acessando www.aleravanello.com.