Olá amigos e apreciadores da boa música, 

Chegaram as férias! Pra quem é estudante isso significa muita coisa, e pra quem já passou dessa fase também: menos trânsito, crianças em casa, você subindo pelas paredes (já liga pra babá e marca o mês inteiro), chuva dando uma trégua e dias de sol na praça sem precisar de filtro solar 50. 
Aqui nos fundos do estacionamento preparamos um mês especial: até o fim do mês teremos várias atrações internacionais, realizaremos um workshop (tomara seja o primeiro de muitos), faremos promoções de inverno e podemos contar com aquele clima de felicidade juvenil no ar (já que nossa equipe de garçons está toda de férias e cheia de energia...). 
Venha curtir esse friozinho ouvindo um bom jazz e bebericando um vinho argentino aqui com a gente!



Na quinta, 05/07: ALEX CORRÊA QUINTETO


“Sintoma” é o disco de estréia do pianista paranaense Alex Corrêa. Baseado na chamada "música universal" (termo bastante difundido pelo mestre Hermeto Pascoal), o disco contou com as participações de Nenê e Arismar do Espírito Santo.Residente em SP há 5 anos, Alex já dividiu o palco com músicos como Michel Leme, Carlos Ezequiel, Rodrigo Digão, Mike Tucker (USA) e outros, e hoje dá aulas de piano, improvisação e harmonia no Conservatório Souza Lima. Nessa noite, ele vem apresentar seu trabalho autoral ao lado de Adauto Dias na guitarra, Rubem Farias no baixo, Miguel Assis na bateria e a participação especial do baixista Glécio Nascimento.

sexta

Na sexta, 06/07: GRUPO CENTRO HABANA




O Grupo Centro Habana é formado por músicos brasileiros e cubanos que se reuniram para promover uma interessante fusão no universo do jazz latino. No repertório, composições de Paquito d’ Rivera, Chucho Valdez, Carlos Santana, Mongo Santa Maria, Chano Pozo e Dizzy Gillespie, sempre mesclando a tradicional influência cubana com o jazz e a música brasileira. Noite pra beber mojitos e dançar até cansar com Rodrigo Bento no sax, Ricardo Castellanos (Cuba) no piano, Carlinhos Noronha no baixo, Franklin dos Santos na percussão e Fernando Gonzales (Cuba) na bateria. Viva!

sábado

No sábado, 07/07: MARCO LOBO QUINTETO




O percussionista Marco Lobo volta ao nosso palco com seus ritmos quentes, instrumentos exóticos e melodias envolventes. Nascido na Bahia e radicado no Rio de Janeiro há 20 anos, o músico já esteve em palcos e gravações ao lado de Elba Ramalho, Marisa Monte, Ivan Lins, Maria Bethânia, Lenine, Ana Carolina, João Bosco, Gilberto Gil, Titãs e, atualmente, Milton Nascimento e Billy Cobham. Nessa noite de sábado, ele traz um repertório emocionante e um time de primeira: Cássio Ferreira no sax, Marcelo Eiras no piano, Marcelo Mariano no baixo e Cuca Teixeira na bateria. Imperdível!

galeria

Na galeria: SER URBANO

Exposição de fotografias de Beatriz Masson e lomografias de Rossana Di Munno, trabalhos cujo ponto de intersecção é o tecido urbano, seja por um olhar ampliado ou fragmentado. A presença humana na paisagem urbana. Sobreposições abstratas num emaranhado concreto. Uma poética para o caos. Curadoria: Jefferson Jesus Diego.


E enquanto isso, no Centro,

JazznosFundos no Brahminha