Completando 10 anos e com mais de 15 mil espectadores em 30 edições realizadas o Encontro de Gaitistas se consolidou na cena blues de Goiânia e é hoje o evento permanente mais importante da história do Blues em Goiás e um dos mais importantes eventos ligados a harmonica de blues do Brasil que tem como padrinho o gaitista Flávio Guimarães da banda Blues Etílicos e sobrinho neto do fundador de Goiânia Pedro Ludovico Teixeira e a cada edição se torna uma referência para Blueseiros da cidade, bem como para amantes de boa música e apreciadores desse instrumento tão pequeno mas de grande impacto que é a gaita, sobre tudo a harmonica de blues. É sempre uma noite de celebração ao blues, com muita alegria e diversão. O segundo encontro de 2012, entitulado “Edição Metropolis Blues Sessions inova e terá como convidado o gaitista paulistano IVAN MARCIO acompanhado pela banda goiana ABLUESADOS. Além disso, essa edição marca a entrada da HOHNER HARMONICAS, empresa Alemã fabricante das gaitas HOHNER considerada a melhor marca de gaitas do mundo como parceira permanente do Encontro de Gaitistas e também da banda Abluesados, assim sendo, haverá o sorteio de diversos brindes da HOHNER como gaitas, camisetas entre outros brindes surpresas. Uma das intenções com a parceria e a distribuição de gaitas é incentivar o público a se interessar pelo instrumento e sobre tudo fomentar a formação de novas bandas de blues em Goiânia e em Goiás que sempre foi um grande celeiro de bandas de blues e grandes músicos. Ivan Marcio é considerado um dos melhores gaitistas da nova geração de bluesman brasileiros e vem pela primeira vez a Goiânia. Ele é fundador da PRADO BLUES BAND, considerada uma das principais e mais importantes bandas de blues do Brasil e possui uma carreira consolidada e fundamentada no Blues de Chigado com amplitude internacional tendo tocado com os principais nomes do Blues da nova geração mundial, além de ser um show man no palco. Simplismente imperdível, poder acompanhar um músico que toca gaita até sem as mãos. Abaixo segue release dos participantes.

IVAN MARCIO RELEASE:    Ivan Marcio apaixonou-se pela gaita aos treze anos de idade iniciando sua carreira em 1994 com a Bluseiros de Sarja. No período de 1998 a 2001 é convidado a participar da Dr. Blues – tradicional banda do ABC paulista, que proporcionou o 1o CD de sua carreira. Além de diversas participações em faixas de CDs de artistas e bandas brasileiras e internacionais, Ivan Marcio em 2002 passa a fazer parte da Mr. Mojo, lançando seus 2o e 3o CDs.
Em 1999 une-se aos Irmãos Prado e nasce a Prado Blues Band, que se tornaria em 2004 a banda revelação de Blues e pioneira em um estilo musical, o Jump Blues - “A Prado Blues Band é a pós-graduação do Blues brasileiro” diz Nuno Mindelis no Diário do Grande ABC.
Durante todo esse período Ivan Marcio participa de inúmeros projetos tais como Batalha de Gaitistas X Pianistas, Encontro Internacional de Harmônica no SESC Pompéia, Blues no país do Sampa (transmitido na TV Cultura em 4 programas) tocando guitarra e gaita,Mississipi Saxophone,Viola Blues, escolhido para ser gaitista na turnê nacional de Honeyboy Edwards (último Bluesman do Delta do Mississipi), Mud Morganfield (filho de Muddy Waters) e Shirley King (filha de B.B.King) onde foi escolhido como produtor musical para sua turnê pelo Brasil.

 Ivan Marcio – Chicago Blues Session
Seguindo os passos dos pioneiros do Blues, Ivan Marcio viajou para Chicago em junho de 2008 e 2010 para fazer gravações da série de discos intitulados “Chicago Blues Session Vol.1 e 2 com a participação de músicos reconhecidos mundialmente; e  aproveitou a oportunidade para participar de grandes jams pelos mais famosos Blues Clubs da cidade. Durante suas estadas tocou no 25° e 27° Chicago Blues Festival no palco Juke Joint.  Seus discos Chicago Blues Session Vol. 1 & 2, estão entre os mais vendidos nos selos Pacific Blues de Jerry Hall e da Roots CD da Inglaterra onde recebeu grande elogio pelo produtor da Abbey Road Henry Carr
“Some guys wants to play Blues, but Ivan Marcio is the Real Deal Blues”
“Alguns caras querem tocar Blues, mas Ivan Marcio é o verdadeiro Blues”
“Ivan Marcio mostra em seu trabalho que é um grande discípulo dos grandes mestres do Blues e sua música não tem barreiras”
Bob Corritore (Músico,Produtor e dono da casa de shows Rhythm Room em Phoenix Arizona)
Com toda essa bagagem musical Ivan Marcio convida o público para uma viagem fascinante aos maiores clássicos do Blues.

ABLUESADOS:      Acompanhando o gaitista Ivan Márcio a banda goiana Abluesados, que como idealizadores do Encontro de Gaitistas tem a responsabilidade de mostrar aos convidados todo o peso que o Blues goiano possui. A banda ABLUESADOS representa hoje, dentro do circuito musical de Goiânia, uma referência na execução de um estilo pouco valorizado: o Blues. As conquistas conseguidas pela banda e principalmente os elogios vindos de pessoas dos mais diversos segmentos diretamente relacionados à música confirmam que todo o trabalho realizado pela Banda Abluesados prima pela originalidade e, sobretudo, pela fidelidade aos grandes mestres do Blues. A notoriedade dentro do estilo já supera as fronteiras locais, visto que alguns dos mais consagrados nomes do Blues nacional, como Blues Etílicos, Prado Blues Band, Robson Fernandes, Flávio Guimarães, Helton Ribeiro (revista Blues'n'Jazz), etc, já incluem a Abluesados entre as proeminentes bandas de Blues do Brasil.

O 2° ENCONTRO DE GAITISTAS DE 2012, EDIÇÃO METROPOLIS BLUES SESSIONS COM IVAN MARCIO (SP) & ABLUESADOS (GO) ROLA DIA 17 DE AGOSTO SEXTA FEIRA EM GOIÂNIA NO METROPOLIS RETRÔ A PARTIR DAS 23:00 HS. 
AV 83 N 372 ST SUL.
INFORMAÇÕES NO 8444-0466
www.abluesados.com
www.facebook.com/abluesados