A improvisação musical do jazz vai tomar conta do Terraço Panorâmico da Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano, nesta quinta-feira (25). Trata-se do projeto Quinta com Jazz, que retoma suas atividades neste mês de outubro. A entrada é aberta ao público e a apresentação está prevista para começar a partir das 18h.

A jam session do projeto Quinta com Jazz surgiu com o objetivo de promover a interação dos músicos por meio do improviso. Para participar, basta levar o instrumento e se dispor a tocar. Depois de algumas edições, o local passou a ser um novo ponto de encontro dos músicos profissionais e amadores, que se reúnem a cada 15 dias para tocar livremente e trocar ideais.

O projeto acabou atraindo também apreciadores de boa música, que se deliciam com o ritmo que embalou os clubes americanos no início do século passado e que é referência de música de qualidade até hoje.

Para puxar a noite de improvisos, estão confirmadas as presenças de Toni Silva (guitarra), Denis Bulhões (bateria) e Daniel Pina (contrabaixo), que faz pós-graduação nos Estados Unidos (EUA) e está de férias na cidade. Também haverá participações de Uirá Garcia (guitarra), Gustavo Queiroga (guitarra) e Zácaro Feitosa (trompete). No repertório, alguns stands de jazz brasileiro, além de composições autorais de compositores locais.

O chefe de Divisão de Programas e Atividades da Estação Cabo Branco, o saxofonista Rivaldo Dias, disse que o projeto é um espaço democrático e livre para a improvisação. "A ideia é que o visitante traga seu instrumento e se disponha a tocar junto com a banda base, sem ensaio prévio, só no improviso", disse.

SERVIÇO: Projeto Quinta com Jazz Data: quinta-feira (25) Hora: 18h Local: Terraço Panorâmico da Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes, Altiplano Cabo Branco Fone: (83) 3214-8303 / 3214-8270 / 8802-3255

Contato para a imprensa Rivaldo Dias - chefe do Setor de Eventos Fone: 8812-3999

Fonte: PB Agora