Agora daremos uma pausa no blues para apresentar a vocês um dos grandes nomes do BRFolk: Benjamin. Temos uma relação especial com este artista: é nosso conterrâneo, de Vitória da Conquista-BA, multi-instrumentista, produtor e compositor. Tocou em bandas expressivas do cenário roqueiro do sudoeste da Bahia e sempre foi conhecido como um dos melhores músicos que qualquer um já viu: de guitarra, bateria, baixo, violão, voz e uma infinidade de instrumentos, sendo que todos muito bem-executados. 

Em seu estúdio, Casa do Canto, já extinto, gravamos as faixas Blues do Covarde, De Cara no Blues e Luar do Pontal, do EP Aplicando a Lei, o primeiro que lançamos, em 2011. Agora morando no estado de São Paulo, continua desenvolvendo seu trabalho como produtor de estúdio e traz suas próprias músicas ao público. Acaba de lançar seu primeiro disco solo, ironicamente chamado Last, disponível nas principais webstores de música. Vale a pena conhecer este grande artista. Aproveite para buscar outros artistas folk brasileiros.

Contato: benjamin@folkmusicbrazil.com.br

--------------------------
Descrição original do vídeo:



Edição especial de folk music do nosso Preview com Benjamin, ao vivo dia 6 de agosto de 2014.


#Curta a nossa página no Facebook:https://www.facebook.com/showlivre

#Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/showlivre

#Veja e curta as nossas fotos no Instagram:http://instagram.com/showlivre

#E tem muito + do Benjamin no showlivre.com: http://bit.ly/1tXVy5m 
+Showlivre, movido à música: http://showlivre.com/

Perfil:
Idealizado em 2008 pelo cantor e compositor, multi-instrumentista, e produtor musical Diego Oliveira, baiano de Vitória da Conquista, lançou em maio de 2014 seu CD Last, que marca a mudança do artista à capital paulista. O disco traz suas composições mais sinceras, canções repletas de emoção e poesia, em um folk em voz e violão que mistura dedilhados marcantes e batidas enérgicas, sobre arranjos cuidadosamente criados.


-->