Se você gosta de música boa, gosta de blues e soul, certo?
A Autêntica também ama esses gêneros!
Ama tanto que está promovendo, nesta sexta (dia 20) e neste sábado (dia 21) seu primeiro festival dedicado a estes sagrados gêneros musicais.
E pra deixar bem claro o quanto gostamos dessa praia, estamos trazendo dois pesos pesados: o lendário norte-americano Willie Walker e a revelação austríaca Rapahel Wressnig!
Na sexta feira teremos a presença do organista austríaco Raphael Wressnig, que foi eleito “artista revelação” pela revista bíblia do blues Downbeat, em 2013. Tocando de maneira incendiária seu Hammond B3, o músico gravou 13 álbuns onde trafega com singular expressividade pelo blues, soul e funk, deixando sua assinatura num estilo próprio. Além deles, teremos também a presença de Gustavo Andrade e a Igor Prado Band, dois dos maiores nomes do blues em atividade no Brasil.
No sábado, é dia de lenda na A Autêntica. Tudo por causa da presença de Willie Walker. Conhecido como o Lendário Monstro da Soul Music, Willie Walker começou a carreira nos anos 60 no grupo de gospel The Redemption Harmonizers. Ingressou no rock’n’roll cantando no The Valdons, onde chegou a ser chamado de o novo Litlle Richards. Foi artista da Goldwax e da Checker (Chess Records), renomados selos fonográficos que lançou nomes como Muddy Waters e Bo Diddley. Na década seguinte, integrou o Willie & The Bumblebees, projeto do cantor de blues e R&B, Willie Murphy. Em 1987, juntou-se aos The Butanes, apresentando-se ao lado de John Lee Hooker, James Carr e Rosco Gordon. Foi nos anos 90, com a onda da Neo Soul, que seu trabalho foi redescoberto por jovens artistas e consagrado na Europa e no Japão.

Sexta, 20 de fevereiro
1º Autêntica Blues & Soul Festival
Shows: Igor Prado Band + Raphael Wressnig (Áustria) + Gustavo Andrade (BH) convida Leo Machaka
Hora: 22h
Valor: R$ 25,00
Sábado, 21 de fevereiro
1º Autêntica Blues & Soul Festival
Shows: Willie Walker (EUA) + banda de abertura
Hora: 22h
Valor: R$ 25,00

---
Este evento não possui qualquer relação com a Distintivo Blue e é de inteira responsabilidade de seus organizadores. O site distintivoblue.com não escreveu o texto acima e este post constitui apenas mera cortesia na divulgação do blues nacional.

---