Joes prestes a entrar em estúdio novamente
Por I. Malforea
Semana agitada para os Joes. Teve mudança na formação, preparação para estúdio e várias apresentações.Confira.

SHOWS


Diglett Joes de volta ao palco do Costinhas Prime, um espaço espetacular e aconchegante ao som do bom blues/country/folk/rock e as músicas autorais da Distintivo Blue. Imperdível!

SERVIÇO
O que: Diglett Joes no Costinhas Prime
Onde: Costinhas Prime Bar. Av. Ivo Freire Aguiar (próximo à Chame Chame) - Candeias. Vitória da Conquista - BA
Quando: Quarta, 25 de fevereiro de 2015, às 20h
Entrada: Grátis
Informações: Clique Aqui


Diglett Joes de volta ao Tambores e Cordas. Chame seus amigos e compareça a um dos mais charmosos bares da cidade.

O que: Diglett Joes
Onde: Tambores e Cordas - Caminho B, casa 13, Urbis I. Vitória da Conquista - BA
Quando: Quinta, 26 de março de 2015, às 20h
Entrada: Grátis (couvert: R$4,00)


O melhor do blues, country, folk, rock n' roll, BRock e as já consagradas músicas próprias. Não perca mais uma apresentação do vocalista e guitarrista da Distintivo Blue no Vinew em 2015.

O que: Diglett Joes
Onde: Vinew Espetos - Av. Olívia Flores, ao lado da agência Caixa. Vitória da Conquista - BA
Quando: Sexta, 27 de março de 2015, às 21h
Entrada: Grátis
Mais info: clique aqui


Diglett Joes se apresentam no Palco SEBRAE da ExpoConquista 2015. Imperdível!
O que: Diglett Joes
Onde: ExpoConquista (palco SEBRAE). Vitória da Conquista - BA
Quando: Sábado, 28 de março de 2015, às 22h
Mais info: clique aqui

ENSAIO ABERTO

Os Ensaios Abertos voltam em 2015. Agora os Joes estão focados em trabalhar nas músicas que entrarão para o próximo disco (como já mostramos em alguns vídeos). Você pode acompanhar tudo de perto e conhecer melhor o cotidiano de uma banda autoral. Só não espere ver um show. Ensaios podem ser cansativos, repetitivos e regados a muita conversa, e é justamente isso que dá a "mágica" da coisa. Teremos CDs à venda, por apenas R$10,00. Apareça... E traga sua câmera. 

SERVIÇO
O que: Ensaio Aberto Distintivo Blue
Onde: Rua Alziro Prates, Candeias (em frente ao Wizard). Vitória da Conquista - BA
Quando: Domingo, 29 de março às 17:30h


DIÁRIO DE BORDO
Weslei "Corega" Lima estava na banda desde 2012
Muitas pessoas se espantaram com nosso post de domingo no InstagramTwitter e Facebook: "hoje o jovem Weslei Lima deixou vago o posto de baterista da Distintivo Blue". Pois é, ontem tivemos uma reunião de banda e foi decidido que Corega deixaria a banda. Mas por que? Simples: ser músico no Brasil ainda é cruel. Geralmente não somos tratados como profissionais de verdade pela sociedade e precisamos de outras ocupações para pagar nossas contas.

Corega, além de baterista, é um profissional da Educação Física, por sinal um dos mais bem-conceituados da região. Trabalha com amor à profissão, outro fator difícil de se encontrar no mercado atual. A Educação Física terminou por ser sua principal fonte de renda, exigindo cada vez mais dedicação e tempo. Chegamos todos à conclusão de que a banda não poderia ser engessada por isso e, amigavelmente, decidimos voltar a não ter baterista.

Isso tudo foi decidido pensando de forma racional e realista. Não teríamos condições de seguir com o projeto da banda se um dos integrantes não tivesse liberdade para cair na estrada a qualquer momento sem se prejudicar seriamente em seus outros trabalhos. É aquela conhecida etapa em que uma banda deve sair de cima do muro e não servir a dois senhores: a música ou outras coisas.

Não foi uma decisão fácil, mas teve de ser tomada. Agora voltamos a abrir vaga para baterista da DB. Se você é baterista ou conhece alguém que talvez combine conosco, basta enviar mensagem paracontato@distintivoblue.com (de preferência o novo batera deve morar no sudoeste da Bahia).

Desejamos todo o sucesso do mundo ao nosso amigo Corega e acreditamos em seu potencial. Aproveite você também para enviar sua mensagem de apoio, clicando AQUI ou logo abaixo, nos comentários.

A BANDA


Nascida em meados de 2009 em Vitória da Conquista-BA, a DISTINTIVO BLUE é uma das principais representantes do blues brasileiro, fora do eixo Rio-São Paulo. Suas músicas não se apegam aos lugares-comuns do blues e evidenciam a vasta bagagem musical de seus integrantes. As letras podem falar sobre amores perdidos, como qualquer blues, ou adentrar no mundo introspectivo, contar histórias divertidas ou mesmo pesadas críticas sociais. O grupo já lançou três EPs e um compacto com inéditas, participou de mais de quinze coletâneas nacionais e internacionais (quase sempre sendo a única representante do nordeste brasileiro) e publica, desde 2011, a zine BLUEZinada!, distribuída gratuitamente nos shows, trazendo informações sobre o próprio grupo e sobre o universo blues/jazz, sobretudo nacionais. Em seu site oficial mantém esse trabalho de formação de público, funcionando como um grande portal especializado em blues, não se limitando a falar somente de si mesma, o que inevitavelmente aumenta sua exposição em todo o país. Em 2014 o site foi consagrado com o 1º lugar no Prêmio TopBlog na categoria Música>Profissional>Juri Acadêmico, concorrendo com todo o Brasil.

Formação atual:
I. Malforea - voz, gaita, cajón e produção
Rômulo Fonseca - guitarra, violão, gaita e voz
Lavus Bittencourt - guitarra, violão, gaita e voz
Rodrigo Bispo - contrabaixo
Weslei Lima - bateria e voz


CDS, MP3, MÚSICAS CIFRADAS, ZINE E TUDO MAIS NO SITE OFICIAL DA DISTINTIVO BLUE:
http://www.distintivoblue.com

ASSINE O CANAL DA DISTINTIVO BLUE NO YOUTUBE:
http://www.youtube.com/distintivoblue

SIGA A DISTINTIVO BLUE NO TWITTER:
http://www.twitter.com/distintivoblue

SIGA A DISTINTIVO BLUE NO INSTAGRAM:
http://www.instagram.com/distintivoblue

CURTA A FANPAGE DA DISTINTIVO BLUE NO FACEBOOK:
http://www.facebook.com/distintivoblueoficial

SIGA-NOS NO BANDSINTOWN E SAIBA DOS NOSSOS SHOWS COM ANTECEDÊNCIA:
http://www.bandsintown.com/DistintivoBlue

CONTRATE A DISTINTIVO BLUE:
contato@distintivoblue.com
________________________________________
Passe adiante esta mensagem e contribua com o blues brasileiro.