A galera reunida na gravação das guitarras base
Por I. Malforea
Saudações, Joes! A DB está a todo vapor: nossas gravações do novo CD estão indo muito bem e nosso processo de produção das camisetas da banda também. Estamos cuidando de tudo direitinho para que você receba produtos bem caprichados da banda e se sinta um pouco mais próximo da gente. Nesta semana também temos mais quatro shows dos Diglett Joes. Fiquem ligados em nossos Diários de Bordo, no site.


SHOWS



Diglett Joes de volta ao Costinhas Prime, estreando no Panelinha Mineira, reafirmando-se no Argentino's e tocando pela segunda vez no novíssimo Camarote. Está em dúvida? Vá a todos, tire fotos, filme e mande tudo pra gente publicar no Instagram e Fanpage.

SERVIÇO
O que: Diglett Joes
Onde: Costinhas Prime Bar. Av. Ivo Freire Aguiar (próximo à Chame Chame) - Candeias. Vitória da Conquista - BA
Quando: Quinta, 23 de abril de 2015, às 20h
Entrada: Grátis
Informações: Clique Aqui

SERVIÇO
O que: Diglett Joes
Onde: Panelinha Mineira - 
 R. Péricles Gusmão 500 - Candeias
  . Vitória da Conquista - BA
Quando: Sexta, 24 de abril, às 20h.
Entrada: Grátis
Mais info: Clique aqui

SERVIÇO
O que: Diglett Joes
Onde: Argentino's Choperia - Av. Alberto Leal, 11, quadra B - Candeias. Vitória da Conquista - BA
Quando: Sábado, 25 de abril de 2015, às 21h
Entrada: Grátis
Informações: Clique Aqui

SERVIÇO
O que: Diglett Joes
Onde: Camarote Beer & Petiscaria - 
   Av Iris Silveira, Candeias
   . Vitória da Conquista - BA
Quando: Domingo, 26 de abril, às 16h.
Entrada: Grátis
Mais info: Clique aqui


DIÁRIO DE BORDO

Rômulo Fonseca gravando suas bases de guitarra

O tempo está corrido: temos de ensaiar, gravar e montar nossa estrutura de fabricação das nossas camisetas. Sim, nós mesmos vamos fazê-las. Na verdade só não vamos cortar e costurar as camisetas. O resto, desde a concepção da arte para a estampa, a revelação das telas (e a fabricação da mesa de revelação), a parte de estamparia, o novo site da nossa Loja Virtual (que também terá outros produtos, como canecas, bótons, almofadas, etc), tudo isso é no mais puro espírito do "faça você mesmo" (do it yourfeld), nascido nos tempos do punk rock e tão presente em nossa trajetória.

Por isso, não se assuste se ver fotos estranhas da banda mexendo em parafernálias, lâmpadas e coisas do tipo. É tudo parte do processo, e você terá acesso ao fruto disso tudo. As gravações vão indo bem. Já gravamos bateria, baixo e guitarras base. O próximo passo será os violões, divididos em duas sessões, uma no sábado de manhã e outra na segunda feira. Estamos publicando mini-vídeos no Instagram e muitas fotos. Basta nos seguir nos links do final deste post e compartilhar.


TROCA O DISCO - LUIZ GONZAGA:REI DO BAIÃO, REI DO NORDESTE


O Troca O Disco é um site sobre música. nele está o TDCast, um dos melhores podcasts do gênero no país. Eu (Malforea) sou, desde o ano passado, colaborador do site, publicando semanalmente às quintas feiras algum texto sobre o assunto. O tema desta semana é Luiz Gonzaga. Confira um trecho:

"Em vários livros sobre o velho Lua vi que haviam dois grandes ícones nordestinos, reconhecidos em qualquer lugar da região: o padre Cícero, figura autoritária, mas carismática de Juazeiro do Norte-CE que é considerado santo por muitos e cuja estátua é quase do tamanho da do Cristo Redentor do Rio; Lampião, o anti-herói que acumula infinitas histórias entre os mais antigos. Minha avó tem várias sobre as idas do bando à fazenda do meu bisavô, em Pernambuco. Esse exerce um fascínio enorme em todos. Herói ou bandido? Bom ou mau? O próprio Luiz Gonzaga narra alguns crossovers entre os dois em suas músicas.

Luiz Gonzaga é, para mim, o terceiro grande ícone nordestino: não há uma alma viva por aqui que não o conheça. Mesmo os roqueirinhos adolescentes radicais o respeitam. É o equivalente ao Bob Marley no Reggae, Chuck Berry no rock, Carlos Gardel no tango e muito mais que o Robert Johnson no blues. Ele criou a coisa toda. Formatou o folclórico, colocou coisas suas e transformou num produto. Quando a bossa nova surgiu o Brasil já tinha cara graças a ele. Ficou no ostracismo até a tropicália, quando Caetanos e Gilbertos ousaram dizer que gostavam de rock e Luiz Gonzaga. Aí era permitido, mais uma vez, ser fã às claras. O rei do rock brasileiro, Raul Seixas, também sempre se declarou devoto. E tem como não ser? Não há lugar no Brasil que não tenha sofrido sua influência… Mesmo que não o perceba ou reconheça."

Leia o texto completo e veja os outros que postei, clicando AQUI. Aproveite para assinar o feed do TDCast no iTunes clicando AQUI. Curta a fanpage clicando AQUI.


A BANDA


Nascida em meados de 2009 em Vitória da Conquista-BA, a DISTINTIVO BLUE é uma das principais representantes do blues brasileiro, fora do eixo Rio-São Paulo. Suas músicas não se apegam aos lugares-comuns do blues e evidenciam a vasta bagagem musical de seus integrantes. As letras podem falar sobre amores perdidos, como qualquer blues, ou adentrar no mundo introspectivo, contar histórias divertidas ou mesmo pesadas críticas sociais. O grupo já lançou três EPs e um compacto com inéditas, participou de mais de quinze coletâneas nacionais e internacionais (quase sempre sendo a única representante do nordeste brasileiro) e publica, desde 2011, a zine BLUEZinada!, distribuída gratuitamente nos shows, trazendo informações sobre o próprio grupo e sobre o universo blues/jazz, sobretudo nacionais. Em seu site oficial mantém esse trabalho de formação de público, funcionando como um grande portal especializado em blues, não se limitando a falar somente de si mesma, o que inevitavelmente aumenta sua exposição em todo o país. Em 2014 o site foi consagrado com o 1º lugar no Prêmio TopBlog na categoria Música>Profissional>Juri Acadêmico, concorrendo com todo o Brasil.

Formação atual:
I. Malforea - voz, gaita, cajón e produção
Rômulo Fonseca - guitarra, violão, gaita e voz
Lavus Bittencourt - guitarra, violão, gaita e voz
Rodrigo Bispo - contrabaixo

________________________________________
Passe adiante esta mensagem e contribua com o blues autoral brasileiro.

---------------------------------------------------
CDS, MP3, MÚSICAS CIFRADAS, ZINE E TUDO MAIS NO SITE OFICIAL DA DISTINTIVO BLUE:
http://www.distintivoblue.com

ASSINE O CANAL DA DISTINTIVO BLUE NO YOUTUBE:
http://www.youtube.com/distintivoblue

SIGA A DISTINTIVO BLUE NO TWITTER:
http://www.twitter.com/distintivoblue

SIGA A DISTINTIVO BLUE NO INSTAGRAM:
http://www.instagram.com/distintivoblue

CURTA A FANPAGE DA DISTINTIVO BLUE NO FACEBOOK:
http://www.facebook.com/distintivoblueoficial

SIGA-NOS NO BANDSINTOWN E SAIBA DOS NOSSOS SHOWS COM ANTECEDÊNCIA:
http://www.bandsintown.com/DistintivoBlue

CONTRATE A DISTINTIVO BLUE:
contato@distintivoblue.com