Hoje é aniversário do mestre Jeff Beck. Que tal ouvir a todo volume?

Por I. Malforea
Último fim de semana de junho, e cá estamos. Como o São João é sagrado aqui no nordeste, teremos menos apresentações, mas continuamos trabalhando. Nosso site e redes sociais estão a todo vapor e você confere o melhor da semana agora:

SHOWS
Os Joes se apresentarão apenas duas vezes nesta semana, no sábado. Não perca a oportunidade de ouvir e ver o melhor do blues autoral baiano, bem como versões únicas. Aproveite e compre seu CD Aplicando a Lei ou Orgânico por apenas R$10,00. Peça autografados.

SERVIÇO
O que: Diglett Joes no Panelinha Mineira
Onde: Panelinha Mineira -  R. Péricles Gusmão 500 - Candeias. Vitória da Conquista - BA
Quando: Sábado, 27/06, ao meio dia.
Entrada: Grátis
Mais info: Clique aqui

O que: Diglett Joes na Casa Gigante
Onde: Casa Gigante - Rua Alberto Leal 45 (subindo a Olívia Flores). Vit. da Conquista - BA
Quando: Sábado, 27/06, às 20h.
Entrada: Grátis
Mais info: Clique aqui


DIGLETT JOES: CCCJL SESSIONS #02



Diglett Joes continuam as CCCJL Sessions com um clássico de Dion DiMucci, adaptada para português por Erasmo Carlos. Nos baseamos na versão gravada por Renato Godá. O projeto trará, toda terça feira, um vídeo gravado no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista - BA, cidade-natal da Distintivo Blue.

Os Diglett Joes são um projeto paralelo da banda Distintivo Blue, com I. Malforea (voz, cajón e gaita) e Lavus Bittencourt (violão, voz e gaita), onde as músicas autorais da banda são executadas, mas também covers de músicas que fazem parte do grande leque de influências da banda. Foi a forma que os Joes encontraram para se apresentar em bares menores e pequenos eventos, sendo assim, uma versão "super-compacta" da banda. O projeto está em atividade desde o início de 2014 e faz ao menos três apresentações por semana.

----------
FICHA TÉCNICA
Diglett Joes - CCCJL Sessions #01
Música: Nasci Para Chorar
Autor: Dion DiMucci, Erasmo Carlos. Versão: Renato Godá
Produção, câmera, edição e legendas: I. Malforea

I. Malforea - voz, cajón
Lavus Bittencourt - violão


OUÇA A DB NO SPOTIFY


Usa o Spotify? Nós também estamos por lá. Ouça a discografia completa da Distintivo Blue, incluindo algumas das coletâneas que participamos.

Clique aqui para ir direto à nossa página no Spotify



DESAFIO: + DE 60 DOCUMENTÁRIOS SOBRE MÚSICA BRASILEIRA #02


Começou o desafio. Leia, fale e compartilhe

Continuamos o nosso desafio de aprender um pouco mais sobre a música brasileira em (ao menos) 60 documentários. Nesta semana temos mais um doc gringo que, confesso, não foi de tão fácil assimilação, principalmente pela falta de legendas (o idioma-base é o francês), que não encontrei na internet, o que resolveria o próximo problema: a captação de áudio bastante simples, fazendo com que nem todos os personagens fossem bem audíveis.

Mas, pesquisando um pouco na internet, descobri que existe uma versão em DVD do documentário, que provavelmente deve ter legendas. Como estamos falando de música brasileira, boa parte da conversa é em português, então não dá pra ficar tão perdido.

O ano é 1969, período de grandes transformações no mundo como um todo. Muitos artistas brasileiros estavam no exílio, como Gil e Caetano, homenageado por sua sorridente irmã, Bethânia, com "Baby". A cantora, aliás é mostrada na flor da idade, ao fim do tropicalismo, esbanjando talento e expressão em takes com sua banda e com um jovem Paulinho da Viola, uma verdadeira enciclopédia do samba, numa mesa de bar.

O filme é uma forma de mostrar a música brasileira que, conforme vimos no documentário anterior, havia conquistado os gringos com a bossa nova. O interesse por nossa musicalidade era considerável. Tente imaginar o quão cheio de mistérios e exotismos era o Brasil sem internet, sem acesso simples a viagens de avião e com uma imprensa engessada pela ditadura.



SIGA-NOS NO INSTAGRAM


Estamos no Instagram, a simpática rede social onde milhares de pessoas postam suas fotos. A DB mantém seu perfil sempre atualizado, com fotos novas todos os dias, mostrando o que fazemos atualmente e contando nossa história, com fotos antigas, sempre com textos explicativos. Algumas coisas você só vê lá, então, se você costuma usar o Instagram, siga-nos:

@DistintivoBlue



A BANDA


Nascida em meados de 2009 em Vitória da Conquista-BA, a DISTINTIVO BLUE é uma das principais representantes do blues brasileiro, fora do eixo Rio-São Paulo. Suas músicas não se apegam aos lugares-comuns do blues e evidenciam a vasta bagagem musical de seus integrantes. As letras podem falar sobre amores perdidos, como qualquer blues, ou adentrar no mundo introspectivo, contar histórias divertidas ou mesmo pesadas críticas sociais. O grupo já lançou três EPs e um compacto com inéditas, participou de mais de quinze coletâneas nacionais e internacionais (quase sempre sendo a única representante do nordeste brasileiro) e publica, desde 2011, a zine BLUEZinada!, distribuída gratuitamente nos shows, trazendo informações sobre o próprio grupo e sobre o universo blues/jazz, sobretudo nacionais. Em seu site oficial mantém esse trabalho de formação de público, funcionando como um grande portal especializado em blues, não se limitando a falar somente de si mesma, o que inevitavelmente aumenta sua exposição em todo o país. Em 2014 o site foi consagrado com o 1º lugar no Prêmio TopBlog na categoria Música>Profissional>Juri Acadêmico, concorrendo com todo o Brasil. No momento está em processo de gravação do quinto disco autoral.

Formação atual:
I. Malforea - voz, gaita, cajón, violão, guitarra e produção
Rômulo Fonseca - guitarra, violão, gaita e voz
Lavus Bittencourt - guitarra, violão, gaita e voz
Rodrigo Bispo - contrabaixo

________________________________________
Passe adiante esta mensagem e contribua com o blues autoral brasileiro.


---------------------------------------------------
CDS, MP3, MÚSICAS CIFRADAS, ZINE E TUDO MAIS NO SITE OFICIAL DA DISTINTIVO BLUE:
http://www.distintivoblue.com

ASSINE O CANAL DA DISTINTIVO BLUE NO YOUTUBE:

http://www.youtube.com/distintivoblue

SIGA A DISTINTIVO BLUE NO TWITTER:

http://www.twitter.com/distintivoblue

SIGA A DISTINTIVO BLUE NO INSTAGRAM:

http://www.instagram.com/distintivoblue

CURTA A FANPAGE DA DISTINTIVO BLUE NO FACEBOOK:

http://www.facebook.com/distintivoblueoficial

SIGA-NOS NO BANDSINTOWN E SAIBA DOS NOSSOS SHOWS COM ANTECEDÊNCIA:

http://www.bandsintown.com/DistintivoBlue

CONTRATE A DISTINTIVO BLUE:

contato@distintivoblue.com

---------------------------------------------------

OUÇA A DISTINTIVO BLUE:

NO SPOTIFY:

NA ITUNES STORE:

NA DEEZER:

NA RDIO:

NA GOOGLE PLAY:

NA ONERPM:

NA AMAZON:

-->