O “BH Gypsy Jazz”, criado desde o início de 2007, é inspirado pelo Le Quintette du Hot Club de France, da década de 30 e 40, com os grandes solistas Django Reinhardt & Stephan Grappelli. 

Da mesma maneira que o Quinteto original francês, o BH GypsyJazz cultiva o estilo Swing, com profundas raízes no jazz americano, na música cigana – Manouche, e na música de vaudeville francês. Os instrumentos que constituem seu estilo configuram-no como um jazz de câmara . O grupo apresenta em seu repertório clássicos do próprio Le Quintette du Hot Club de France, standards de Jazz americano e Chansons francesas. 

Da formação original do grupo restaram Nívea Raf, violonista, cantora, e uma das curadoras do grupo e Geovane Paiva, violonista solo. Com a saída dos outros integrantes, foram convidados Thiago Braz, violonista, e Paulo Moreira, contrabaixista, todos também ex-alunos do CEFAR. O grupo, nesta formação atual, foi convidado a compor a trilha sonora de um curta de animação da Escola de Artes Visuais da UFMG, intitulado – “Paralaxe”, o qual está para ser lançado no próximo ano, e, também, participou da “Festa Nacional Francesa” na Savassi, em Julho deste ano.

A apresentação deles ocorre neste domingo, dia 29 de abril, a partir das 19h30, no Café com Letras
O couvert artístico por pessoa é de R$ 12,00. 
Reservas podem ser feitas pelo telefone: (31) 3225 9973.