A pianista Eva Gomyde e o percussionista Caíto Marcondes começaram a tocar juntos em 2010. No ano seguinte, dividiram o palco do Lincoln Center (NY), no projeto Brazilian Contemporary Music, cada qual com seu trabalho mas tocando algumas músicas juntos. Esse projeto será lançado em DVD em breve.
De volta ao Brasil, o duo fortaleceu sua parceria e nesse show apresentam um repertório estimulante, que passa por composições de Eva, Egberto Gismonti e Pixinguinha.
Caíto Marcondes tem há muitos anos livre trânsito no Brasil e no exterior, excursionando anualmente com seu trabalho solo e também com seu grupo belga, com o qual acaba de gravar um novo CD chamado “Festança”. Seu primeiro CD solo, “Porta do Templo”, foi indicado ao Prêmio Sharp e incluído na lista dos 150 melhores discos lançados em 1998 pela World Music Charts Europe.
Eva Gomyde tem tido uma brilhante carreira no meio musical paulistano. Pertenceu à mesma escola pianística e foi colega durante muitos anos da pianista brasileira radicada em Nova Iorque, Eliane Elias. Seu primeiro CD, “Plural”, de 2001, foi gravado em forma de duos, trios e quartetos com vários integrantes da Banda Mantiqueira. “Piano Duo” é um trabalho mais recente, de dois pianos com o aclamado pianista Carlos Roberto Oliveira.