O Blues anda mesmo aquecido pelo Brasil e pelo mundo. E o show do Blueseiro Guy King em Recife no dia 25 de Maio no Downtown é mais um bom exemplo disto. Nascido em Israel, Guy King há alguns anos vem fazendo uma promissora carreira pelos bares de Chicago, e pelo segundo ano agita uma tour independente por terras brazucas e argentinas ao lado do guitarrista curitibano Décio Caetano, um dos muitos bons agitadores da cena que vemos pelo Sul.

Guy apresenta um estilo moderno de Blues, mas não chega a enveredar pelo Rock. Faz um Blues limpo e cheio de groove, demonstra boa técnica e certamente muito estilo que vem aprendendo dos mestres americanos.

O show é uma iniciativa do visionário Giovanni Papaleo e do Downtown Pub. Aliás, fica aqui a boa nota ao verificar que o Downtown tem voltado a abrir espaço para o Blues em Recife. A casa foi uma das pioneiras na cidade a apostar no Blues, e impulsionar as primeiras carreiras na cena local.

Os ingressos para o show estão à venda apenas na hora, R$40,00 Homens e R$30 Mulheres. Mas fica a dica de que não é difícil descolar um ingresso gratuito buscando as promoções pelo Facebook.

Outros Blues no Mesmo Dia!

Neste mesmo dia, vale ressaltar, outras duas movimentações muito importantes de Blues acontecem na cidade (ou perto dela):

O britânico NEIL ARNOLD, ex-guitarrista da banda Grand Theft (nos anos 70 eram da mesma empresa da Whitesnake e Deep Purple) apresenta sua nova banda no projeto Blues no Brejo, que propõe um final de semana inteiro de Blues com show e workshop na Fazenda Brejo, além de passeios a cavalo, caminhadas e outras curtições do campo.

Participa ainda da empreitada a banda recifense Vintage Pepper. Mais informações no flyer em anexo (clique para ver em tamanho maior.

O curitibano LENDÁRIO CHUCROBILLYMAN também aporta na cidade esta noite do dia 25 para um show especialíssimo no ROTEIRO BLUES do BURBURINHO, numa noite que misturará a cena do Rock Independente à cena do Blues, acompanhando a vibe do blueseiro.

CHUCROBILLYMAN vem sendo uma das sensações do mercado indie brasileiro, concorreu ao VMB, e deverá atrair não apenas fãs do Blues de raiz, mas também um exército de seguidores de outras tribos.

O curitibano faz o estilo One-Man-Band, e SIM, é brasileiro e tem conseguido excursionar pelos Estados Unidos e Europa com seu último álbum, recebendo  rasgados elogios da crítica especializada.

Isto faz do LENDÁRIO CHCROBILLYMAN uma das mais importantes expressões de sotaque blueseiro no Brasil, pois tem efetivamente conseguido exportar seu Blues para a gringolância, embutindo boas influências da viola caipira brasileira e muitas vezes cantando em português.

Taí uma oportunidade única de ver algo realmente diferenciado e apimentado tocando em nossos palcos.

Saiba mais neste outro post. e veja o video abaixo.

Um aviso interessante aos perdidamente fanáticos por Blues que não desejam perder nenhum dos shows: Se você for para o show da fazenda, relaxe e divirta-se que vai valer muuuito a pena, pois a moçada é muito boa. Mas se ficar por Recife, provavelmente conseguirá curtir tanto Guy King quanto O Lendário Chucrobillyman, visto que as casas são muito próximas e o curitibano só deve entrar no palco depois das 12:30. Então, simbora celebrar mais uma noite de Blues das boas e reforçar ainda mais a irmandade blueseira recifense!



*Apenas a agenda referente ao Roteiro Blues é de responsabilidade direta do Recife Blues. Todas as outras informações são de responsabilidade das bandas e casas envolvidas.



Fonte: Recife Blues