Olá amigos e apreciadores da boa música,
Pois é: apesar de parecer o fim do mundo chegando, esse frio todo também lá seu lado bom.
Você pode experimentar todos os capuccinos da cidade pra saber qual o mais gostoso; pode comer fondue, sopinha e ter uma boa desculpa pra beber vinho todos os dias. Pode aproveitar pra desfilar aquele casaco lindo que só vê a rua algumas vezes por ano; pode dormir até mais tarde ou "lagartar" no solzinho depois da hora do almoço.
Mas o melhor mesmo do inverno é vir pra cá explorar nossos rótulos de cervejas importadas ao som de um excelente jazz.
Preparamos uma semana eclética: chorinho na terça, jazz brasileiro na quinta, latin jazz na sexta e um show internacional no sábado. Escolha o dia que mais combina com você e venha se esquentar!

Na terça, 17/07 - CHORO MODERNO

 

Através de uma linguagem moderna, o grupo cria uma nova abordagem para um repertório clássico do choro e também composições próprias inspiradas na riqueza das obras de grandes mestres como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Hermeto Pascoal. Com uma base formada por piano, guitarra, contrabaixo e bateria, a banda utiliza instrumentos como bandolim, acordeon e escaleta para enriquecer as melodias com timbres diferentes, executadas com muito suingue. Com Daniel Grajew (piano/acordeon), Luis Passos (bandolim/violão), Guy Sasso (contrabaixo) e Richard Montano (bateria/percussão). 


Saiba mais | Ouça | Horários

 

 Na quinta, 19/07 - NENÊ TRIO

 

Completando 50 anos de carreira em 2012, o baterista Nenê lança novo disco com seu trio e celebra uma das carreiras mais inventivas e originais da música brasileira. Reconhecido pela genialidade e sofisticação atribuídas a sua bateria, Nenê participou de discos históricos da música brasileira, como “Sanfona” (1981) de Egberto Gismonti, “Ao Vivo em Montreaux” (1979) de Hermeto Pascoal , “Clube da Esquina 2″ (1978) com Milton Nascimento e “Falso Brilhante” (1976) de Elis Regina. Ele vem mostrar as composições do novo disco ao lado de com Alberto Luccas no baixo e Írio Junior no piano. Noite inesquecível! 


 Na sexta, 20/07 - LYRA LATINA JAZZ

Nada melhor do que terminar a semana dançando ao som de um latin jazz animado... Nesta sexta tem mais uma noite da temporada CUBOP com o septeto do Sergio Lyra. No repertório, clássicos do Latin Jazz e muitas salsas, merengues, mambos, rumbas e chá-chá-chás que prometem fazer a gente dançar até suar. Deixe-se levar ao som de Hanser Ferrer no piano, Marcelo Lyra no contrabaixo, Jarbas Barbosa na guitarra, Fernando Gonzales nos timbales e Franklin Santos nas congas - a gente garante que você não vai se arrepender! 


No sábado, 21/07 - DAVY MOONEY (USA) QUARTET

 

O guitarrista Davy Mooney nasceu em New Orleans e atualmente reside em NY, onde já se apresentou em diversas casas como Blue Note Jazz Club, Smalls e 55 Bar liderando o Davy Mooney Quartet. Nos últimos anos, apresentou-se ao lado de Tim Collins, John Pizzarelli (com quem gravou o disco “Last Train Home”), Herbie Hancock, Chaka Khan, Dee Dee Bridgewater, entre outros. Noite de jazz internacional e de alto nível com Cássio Ferreira (sax), Thiago Alves (baixo) e Paulinho Vicente (bateria). Imperdível! 


Saiba mais | Ouça | Horários

 

Na galeria: SER URBANO
 
Exposição de fotografias de Beatriz Masson e lomografias de Rossana Di Munno, trabalhos cujo ponto de intersecção é o tecido urbano, seja por um olhar ampliado ou fragmentado. A presença humana na paisagem urbana. Sobreposições abstratas num emaranhado concreto. Uma poética para o caos. Curadoria: Jefferson Jesus Diego.


Fonte: Jazz nos Fundos