O projeto “Rock’n'Blues de Norte a Sul”, realizado pelo Sesc Osasco em homenagem ao Dia Mundial do Rock, comemorado em 13 de julho, traz para a programação do mesmo mês, aos sábados, às 20h, os shows de Blues & Soul Session, Blues EtílicosMarcelo Nova e Edgard Scandurra. Os ingressos custam até R$ 12.
No dia 7, a banda norte-americana Blues & Soul Session se apresenta ao lado de Igor Prado, considerado um dos três melhores guitarristas de blues do mundo, que traz a cantora de soul Tia Carroll, uma das maiores cantoras de Rhythm Blues da atualidade.
No sábado seguinte, 14, é a vez dos cariocas do Blues Etílicos, grupo do gênero há mais tempo em atividade no país. Há 25 anos na estrada, eles apresentarão um repertório que cobre toda a sua carreira.
Dia 21 é vez do veterano Marcelo Nova. O baiano, integrante do lendário grupo Camisa de Vênus, é um dos nomes mais conhecidos do rock nacional, também por suas parcerias com Raul Seixas e sua carreira solo. Seus grandes sucessos como “Só O Fim”, “Sílvia”, “Eu Não Matei Joana D’Arc”, “O Ponteiro Tá Subindo”, entre tantos outros, farão parte do repertório do show.
No último sábado, 28, Edgard Scandurra, ex-guitarrista no grupo Ira!, apresenta uma combinação de peças extraídas do repertório dos álbuns solo “Amigos Invisíveis” (1989), “Dream Pop” (2003) e “Amor Incondicional” (2006), além de produções inéditas e clássicos do rock internacional.