A DB produz uma zine, e é de graça


Seguindo o espírito do "faça você mesmo", a DB lançou, em 2011, sua própria zine, a BLUEZinada!. A proposta é trazer ao público as principais novidades sobre a banda, além de informações sobre o universo blues/jazz, sobretudo brasileiro. Dicas de livros, filmes e discos, biografias de bandas, textos diversos, HQ e tudo o mais que caiba nas 8 páginas da zine.

Escolhemos o formato de mini-zine(papel A4, dobrado em 8 páginas, como um livrinho) por um motivo muito simples: como são distribuídas principalmente em shows, há uma enorme tendência a encontrarmos, ao final do expediente, várias no chão, poluindo e sendo desperdiçadas. Nesse formato, a BLUEZinada! cabe em qualquer bolso, aumentando as chances de irem pra casa ao invés do lixo ou o chão. Além de colaborar com o meio-ambiente, aumentar a chance de ser lida com calma, pesa bastante o fato de que TODOS os exemplares são dobrados e cortados, um a um, pela própria banda. E acredite, não é nada agradável ver o fruto de tanto trabalho jogado e pisoteado no chão. Além dos shows, distribuímos em pontos culturais estratégicos, além de cada integrante do grupo sempre ter uma quantidade disponível para distribuir.

A zine não possui uma periodicidade fixa. Uma nova edição será lançada sempre que sentirmos que a anterior já não traduz o atual momento da banda. Também há as Edições Especiais, que poderão ser coloridas, caso consigamos algum patrocínio e terão tiragem menor, acompanhando, por exemplo algum CD que lancemos. No mundo virtual todas as edições são disponibilizadas para visualização(formato revista) e para impressão, tal qual a que usamos por aqui para distribuir. Assim como nossas músicas, as zines possuem licenças Creative Commons, onde você pode distribuir, fazer variações ou mesmo copiar conteúdo, desde que cite a fonte.

Aceitamos sugestões de pauta, além de textos para serem publicados. Se você deseja enviar algum material para integrar a BLUEZinada!, bem como críticas, sugestões ou quaisquer comentários, o e-mail é este: contato@distintivoblue.com. Também é possível solicitar exemplares para distribuição. 

Confira abaixo todas as edições lançadas até o momento:


EDIÇÕES REGULARES:



EDIÇÕES ESPECIAIS:





Dúvidas sobre a BLUEZinada!? Leia nosso FAQ.


Para ver notícias sobre a BLUEZinada!, CLIQUE AQUI.



-->