JazznosFundos

Já que os nossos pedidos de chuva não foram atendidos, esta semana nossos desejos são para que São Pedro ao menos dê uma folga e amenize o marcador dos termômetros, que andam lá em cima. Onde já se viu um inverno como esse? 

Pra ajudar, preparamos uma seleção especial de shows para você refrescar os ouvidos e aproveitar a sensacional carta de cervejas da casa. São mais de 20 rótulos de cervejas importadas e "trincando" de tão geladas... delícia!

Venha esfriar a cabeça ao som de um bom jazz!

terça

Na terça, 11/09 

MICHEL FREIDENSON

Fundador do lendário grupo instrumental ZonaAzul, o pianista Michel Freidenson atuou ao longo de toda efervescência do movimento instrumental brasileiro nos anos 80. Em sua carreira, gravou e tocou com grandes músicos como Hermeto Pascoal, Djavan, Bocato, Léa Freire, Leny Andrade, entre outros. Em 2004, ele participou com enorme sucesso do maior festival de jazz indoor do mundo, “North Sea Jazz Festival” realizado na Holanda, com seu quarteto. Nessa noite ele vem ao nosso palco para uma animada noite de jazz ao lado de Giba Pinto (Contrabaixo) e Alex Duarte (Bateria). Da pesada!

quinta

Na quinta, 13/09 

WALTER LANG TRIO

O pianista alemão Walter Lang estudou piano e composição na Berklee School of Music em Boston e na Amsterdam School of Arts. Desde 2005 integra o Trio Elf, grupo que fez 2 apresentações memoráveis por aqui em 2010 e 11. Além desse trio, Lang também mantém um trio com seu nome, criado em 99, mais três diferentes formações de piano e percussão, além de um duo com o lendário saxofonista americano Lee Konitz. Nessa noite, ele vem ao nosso palco acompanhado pelo percussionista "prata da casa" Marco Lobo e do baixista Bruno Migotto. Jazzeira!

sexta

Na sexta, 14/09

LYRA LATINA JAZZ

Nada melhor do que terminar a semana dançando ao som de um latin jazz animado... Nesta sexta tem mais uma noite da temporada CUBOP com o septeto do Sergio Lyra. No repertório, clássicos do Latin Jazz e muitas salsas, merengues, mambos, rumbas e chá-chá-chás que prometem fazer a gente dançar até suar. Deixe-se levar ao som de Hanser Ferrer no piano, Marcelo Lyra no contrabaixo, Jarbas Barbosa na guitarra, Fernando Gonzales nos timbales e Franklin Santos nas congas - a gente garante que você não vai se arrepender!

sábado

No sábado, 15/09 

MARCO LOBO QUINTETO

O percussionista Marco Lobo sobe ao nosso palco pela última vez no ano pra comemorar 2 anos de temporada na casa. Noite de festa! Esse baiano radicado no Rio de Janeiro já esteve em palcos e gravações ao lado de Elba Ramalho, Marisa Monte, Maria Bethânia, Lenine, João Bosco, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Billy Cobham. Nessa noite, ele vem ao nosso palco com um repertório vibrante e um time de primeira: JP Barbosa no sax, Walter Lang (Alemanha) no piano, Bruno Migotto no baixo e Edu Ribeiro na bateria. Imperdível!

galeria
Na galeria: CORTE EM CORES NEGRAS - IAGO MATI
Papéis, pedaços de madeira, geladeira de amigos e até carros abandonados queimados. Ele já nasceu com a vontade de ilustrar em tudo que vê. E desde que se mudou para São Paulo, em 2007, esse desejo vem se manifestando cada vez mais. Durante algumas noites, passou madrugadas inteiras descascando a tinta preta que ele mesmo passou para formar desenhos inspirados em músicos do estilo que mais gosta: o jazz. O resultado é um impressionante contraste de cores numa banda inteira. [Curadoria: Danilo Tavares e Maximo Levy].




-->