“Era uma vez, um bluesman das antigas, admirado e considerado o maior compositor de sua regiĂŁo. Certo dia, mandou formatar seu notebook e, por segurança, passou todas as suas composiçÔes para um velho pendrive, que herdou de seu avĂŽ. Letras, partituras, esboços e gravaçÔes, Tudo foi para o pendrive. Outra vez, numa noite como esta, conheceu uma linda girl por quem se apaixonou Ă  primeira vista. Conversaram muito, foram pra sua casa e, alĂ©m de outras coisas, passaram a noite ouvindo suas mĂșsicas.
No dia seguinte, para seu espanto, nĂŁo encontrou mais a garota em sua casa. Procurou por todos os cantos e atĂ© pensou que tudo aquilo fora apenas um sonho. Nem mesmo um bilhetinho azul com alguma desculpa encontrou. Foi entĂŁo que, sob um leve desespero, descobriu que seu pendrive tambĂ©m havia sumido. Nesse momento, tomado pela fĂșria e loucura dignos de quem perde os filhos no carnaval de Salvador, foi atrĂĄs da agora ex-paixĂŁo e escreveu mais um blues, conhecido por VocĂȘ Roubou o Meu Pendrive”.



JĂĄ me disseram algumas vezes que a imagem que algumas pessoas tĂȘm da gente Ă© a de que somos sĂ©rios demais. Isso Ă© engraçado, porque quem Ă© mais prĂłximo sabe que nĂŁo Ă© nem um pouco verdade. O bom-humor impera por aqui e volta e meia aparecem algumas pĂ©rolas. Acredito que o humor Ă© um dos sintomas da presença de humanidade nas pessoas. Claro, nĂŁo aquele humor de mau-gosto e depreciativo que alguns profissionais do ramo fazem por aĂ­.

Um dos nossos objetivos Ă© trazer a descontração e o bom-humor para o blues, afinal, nem sĂł de seriedade vive o mundo e nem sempre o que Ă© divertido Ă© indigno. Isso jĂĄ Ă© bastante comum no samba, no baiĂŁo e atĂ© mesmo no blues, especialmente o norte-americano. Esta Ă© a nossa primeira mĂșsica nĂŁo-sĂ©ria-demais. Surgiu depois que perdi meu pendrive cheio de mĂșsicas dia desses. Depois descobri que estava bem debaixo do meu nariz, mas rendeu uma letra que surgiu toda de uma vez, em uns dez ou quinze minutos. Guardei alguns meses acreditando ser muito boba. Alguns dias atrĂĄs resolvi dar uma olhada e achei legal. É um dos problemas corriqueiros de muita gente hoje em dia. E como o grande lance da mĂșsica Ă© a identificação, aqui estĂĄ ela:


VOCÊ ROUBOU O MEU PENDRIVE
I. Malforea

VocĂȘ roubou o meu pendrive
Nao esperava isso de voce
Mas voce roubou o meu pendrive, baby
Antes que eu pudesse ver
Levou todos os meus blues
Isso nunca vou esquecer

Voce não faz nenhuma idéia, baby
Da besteira que fez
De forma alguma faz idéia, baby
Tamanha a sua estupidez
Vou atrĂĄs de vocĂȘ atĂ© o fim do mundo,
Além até do istmo de Suez

Nesse pendrive
EstĂŁo todos os blues que eu fiz
Oooh, no meu pendrive
Todos os blues que eu fiz
Perdi todo o meu back-up (droga, girl!)
SĂł no pendrive os garanti

Devolva meu pendrive
É o que deve fazer
AgĂŒente as conseqĂŒĂȘncias
Se nĂŁo devolver
Meu pendrive
Com todos os meus blues
Eu vou fazer um chaveiro, baby
Com seus olhos azuis

NĂŁo formate meu pendrive
NĂŁo delete arquivo algum
É verdade, acredite
NĂŁo lhe farei mal algum
Meu pendrive
Com todos os meus blues
NĂŁo ter back-up Ă© vacilo, eu sei
Mas jĂĄ iria fazer um

VocĂȘ roubou o meu pendrive
Nunca esperei isso de voce
Mas voce roubou o meu pendrive na cara dura, baby
Sem que eu pudesse ver
Levou todos os meus blues
Isso nunca vou esquecer




Temos aqui um video de 8 de março de 2011, quando fui mostrĂĄ-la a RĂŽmulo. Assim como em Blues do Covarde vocĂȘ tem aqui um vĂ­deo histĂłrico dos primeiros momentos de vida da mĂșsica fora do papel. A versĂŁo de estĂșdio ficou pronta em 14 de abril e vocĂȘ pode baixĂĄ-la abaixo. Por segurança, mantenha sempre uma cĂłpia em seu pendrive. =)






Quer baixar? Clique aqui e faça download apenas desta mĂșsica, ou clique aqui e faça download do EP Aplicando a Lei completo.
Quer tocar? Clique aqui e imprima a cifra! (caso nĂŁo abra, clique com o botĂŁo direito, e em seguida em "salvar destino como")



Licença Creative Commons


Com base na obra disponĂ­vel em dl.dropbox.com.


Podem estar disponĂ­veis permissĂ”es adicionais ao Ăąmbito desta licença em http://www.distintivoblue.com.