O bluesman Ricardo Werther precisa de nossa ajuda



Joes, como sempre, estamos aqui para ajudar o blues nacional a crescer e, obviamente, isso implica em querer o bem de nossos companheiros Brasil afora(e de fora do Brasil também, claro). Soubemos hoje, pelo Eduardo Gaspar, figura carimbada no blues do sudeste, que o Ricardo Werther está precisando do apoio do máximo possível de pessoas para superar um problema de saúde. Confiram o texto:


O Ricardo Werther esta passando por um momento importante de saúde e estamos unindo alguns amigos para contribuir com esta grande causa.

O Eduardo Alvares Gaspar esta vendendo 100 gaitas Bends Adagio em D no valor de 80,00 reais, mas fica livre a contribuição para quem sentir que deve ajudar mais, o valor será todo revertido para o Ricardo e famí
lia.

Para conhecer mais o Ricardo é só assistir os links abaixo:
Vale lembrar que não estamos com a intenção de vender um produto e sim ajudar uma grande causa, que tal?
Seguem os dados abaixo:
Ricardo Werther 
Bradesco 
Ag: 3462-2 
Conta: 7588-4 
Ricardo Monteiro da Silva. ou da Renata Faria 
Caixa Economica Federal
Ag: 0193
Conta POUPANÇA: 00423879-9
Renata Freire Faria - CPF: 030.154.807/23

Infelizmente não conhecemos nem o Ricardo nem o Eduardo pessoalmente, assim como muitos parceiros com quem temos contato diariamente. Um dos grandes benefícios da internet é aproximar pessoas com interesses em comum e permitir que se ajudem. Por isso, nós da Distintivo Blue também pedimos a você, que sempre nos acompanha, mesmo sem nunca termos nos visto pessoalmente, que ajude nosso amigo a superar esse obstáculo. Os dados bancários estão aí em cima, e basta clicar no nome do Gaspar, no início do post para saber como comprar as gaitas. Nessas horas, qualquer ajuda é sempre bem-vinda. Contamos com vocês, mais uma vez. Grande abraço!



Ricardo começou o seu convívio com a música acompanhando as avós violinistas e violoncelistas em saraus e igrejas, travando assim um primeiro contato com a música clássica. Com o passar dos anos, descobriu o jazz através de seu pai, Mario Werther - conhecido musicólogo e divulgador desse estilo musical através de programas de rádio e eventos no país nos anos 50 e 60 - onde aprendeu a admirar a musicalidade de mestres como Miles, Coltrane, Monk, Mingus, Gillespie e vocalistas como Jimmy Rushing, Joe Williams, Mel Tormè e Jimmy Witherspoon.  A convivência com diversos músicos no fim dos anos 80, fez com que Ricardo despertasse o interesse no blues elétrico de Chicago e o blues/rock dos anos 60 e 70, formando em 1992, a banda Big Allanbik. Com ela, gravou quatro discos e alcançou o reconhecimento nacional e internacional, integrando a primeira turnê de uma banda de blues brasileira nos EUA. Lá, se apresentou em casas de renome como o Blue Note em Nova York, o Buddy Guy’s Legends em Chicago e o Tobacco Road em Miami, juntamente com músicos do quilate de Duke Robillard e Lonnie Brooks.  Pelo Brasil, Ricardo já se apresentou em casas de shows como o Metropolitan no Rio e Palace em São Paulo, além dos mais importantes festivais com artistas consagrados mundialmente, como B.B. King, Steve Winwood, Robert Cray e Eric Burdon. Juntamente com Johnny Rivers, cantou para um público de aproximadamente 70.000 pessoas no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.  Por tudo isso, Ricardo Werther é até hoje considerado pelo público e crítica como um dos mais importantes vocalistas deste país. (Fonte: Ricardo Werther - Facebook)



O QUE ESTÁ ACONTECENDO


Depois de duas cirurgias complicadas em 2011, com retirada de tumor, e outra internação em 2012, em que ficou 1 mês no hospital, Ricardo voltou a ser internado de urgência no dia 18 de março. Isto ocorreu porque ele apresentou um quadro grave de obstrução intestinal. A cirurgia foi muito complicada por conta das aderências intestinais que o Ricardo já tinha desde as outras cirurgias, mas foi de certa forma satisfatória. Ele está no CTI, entubado, sedado e com ventilação mecânica. O quadro ainda é MUITO GRAVE e ainda não está fora de perigo.
Tudo correndo bem, quando Ricardo for para casa, o que ainda não existe qualquer previsão, ele vai precisar de uma série de cuidados, tendo que contar por um tempo com ajuda de profissionais como nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros, psicólogos etc, ou seja, uma equipe multidisciplinar. (Fonte: Ricardo Werther - um guerreiro)





http://op3cyg.blu.livefilestore.com/y1p2i-hgwYfg3Ol8TBxPWfdDUDUEjGsDANa93iYqF2jyY2P_B5D__pqeZpeIBH4Bv4by7imxRNFoMJnDqfD1evN0onpwPK4G6Qo/Blues%20por%20um%20mundo.JPG?psid=1