Joes no primeiro dia de gravações de "Miopia"

Por I. Malforea

Logo mais, às 22h, a DB completa três anos de seu primeiro show. Como alguns já sabem, a banda surgiu pelo menos seis meses antes de subir num palco. No ano passado fizemos um post lembrando dos detalhes da apresentação, que você pode conferir aqui.


Mas e hoje? a quantas anda a DB? Bom, no final do ano passado anunciamos uma parada estratégica para não desperdiçar energia até que mudemos para um lugar menos "impropício" para nossa sobrevivência enquanto banda. Tínhamos a intenção de gravar nosso primeiro álbum agora, mas decidimos entrar em estúdio apenas para produzir a faixa 2012,  Miopia, já conhecida de quem acompanha nossos shows.

Anteontem tivemos a primeira sessão, deixando a parte da bateria e do baixo prontas. Hoje gravaremos guitarras, vozes e metais. A música é simples e já nos acostumamos com ela, portanto será um processo rápido. Talvez ainda em janeiro estará disponível para download. Acompanhe pela nossa fanpage e perfil no Facebook.

Outra novidade é o relançamento do nosso primeiro EP, Aplicando a Lei (2011). Com o patrocínio do BNB e BNDES, através do Programa BNB de Cultura viabilizamos três mil cópias do disco de estréia da banda, numa edição totalmente renovada, com novo projeto gráfico e em mídia SMD, uma tecnologia 100% brasileira criada para baratear o disco, tornando-o mais acessível, inviabilizando cópias piratas. O EP já está na fábrica e deveremos recebê-los no mês que vem. Estará à venda por apenas R$7,00 mais frete.

Quanto aos shows, dificilmente faremos algum em 2013. Cada um dos músicos está envolvido com seus próprios projetos, relacionado ou não à música. Mas nunca perca a esperança. Um dia voltaremos. Muito obrigado a todos que nos acompanham e torcem por nós. Continuem conosco.