Doze Horas é uma faixa que por muito pouco não nasce. É fruto de um momento de inteira espontaneidade que cresceu e virou uma grande música. Tudo começou em 07/12/2013, num ensaio em estúdio. Entre uma música e outra sempre acontece de alguém começar alguma coisa e os demais seguirem. No meio de uma conversa, Camilo Oliveira, hoje ex-guitarrista da banda, fez um riff e o resto da banda seguiu imediatamente, como num transe coletivo e sobrenatural. O ensaio estava sendo gravado em meu tablet, então temos tudo isso muito bem-guardado. A gravação, aliás, serviu de base para que trabalhássemos a música. 

Todos concordamos que tinha grande potencial e decidimos investir naquela nova canção. Como eu solfejei algumas melodias nessa gravação, decidi trabalhar a letra em cima disso. Em 09/12/2014 decidi me debruçar sobre esse trabalho. Não tenho muita experiência em criar letras para músicas. Geralmente componho as duas ao mesmo tempo. Então, coloquei a gravação em looping e mapeei as partes cantadas. Enquanto isso, conversava, pela internet, com a "linda garota" da letra, que conhecia há pouco tempo, e decidi que o tema seria esse. 


Manuscrito original de Doze Horas

O fato é que, da hora em que cheguei em casa do trabalho e comecei a mexer na letra enquanto conversava com a garota até a hora em que terminei e a conversa acabou, se passaram doze horas. Sim, foi uma noite inteira ouvindo a mesmíssima gravação sem repetidamente e escrevendo, de acordo com o que sentia (claro que não demorei tudo isso para escrever a letra. Escrevia um trecho, deixava de lado, escrevia outro, e assim por diante). No dia seguinte foi um suplício ter de ir trabalhar, mas valeu a pena. Confira a letra, finalizada:

--------------------


DOZE HORAS

Letra: I. Malforea
Música: Distintivo Blue

Linda garota
Mostre quem você é
Olhe em meus olhos
Eu já posso lhe ver

Me dê a mão 
Vem comigo
Esquece um pouco desse mundo
E vem correr perigo

Não tenha medo
Você não vai se machucar

O que eu preciso
É de mais doze horas contigo

Rock n’ roll 
Feeling do blues
Eu, você e um belo lugar
Deixa, que o vento nos conduz
E sabe onde temos de chegar

O que eu preciso
É de mais doze horas contigo

Everyday
Everynight

--------------------

Depois de terminada a letra, a banda começou a trabalhar para dar um formato básico à canção, o que não fugiu muito da gravação original. Fiz questão de que não mudássemos demais o que criamos juntos, porque para mim era muito bom, e toda a letra havia sido criada em cima daquele instrumental. Não estava disposto a alterar métricas ou algo do tipo. Confira, abaixo, um vídeo que fizemos em Bom Jesus da Lapa-BA, em 16 de agosto de 2014, dia do lançamento do CD Orgânico, cuja primeira faixa é a versão acústica de Doze Horas:



Quer baixar? Clique aqui e faça download .
Quer tocar? Clique aqui e baixe a cifra. Aproveite e aprenda o riff principal no vídeo abaixo:



Licença Creative Commons
A obra "Doze Horas" possui uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não AdaptadaPara permissões adicionais ao âmbito desta licença , entrar em contato em http://www.distintivoblue.com.