Por I. Malforea
Segunda semana de novembro chegou voando e com três oportunidades de assistir aos Joes, sendo duas de graça. Confira:
________________________________________

SHOWS


A DBJoes Diglett Force faz mais uma apresentação no Vinew Espetos. Se estiver em Vitória da Conquista-BA, traga seus amigos. Repomos nosso estoque de CDs Early Days e temos ainda Orgânico - 2014 e Aplicando a Lei - 2011, por apenas R$10,00. Peça o seu autografado. 

O que: DBJoes Diglett Force
Onde: Vinew Espetos - Av. Olívia Flores, ao lado da agência Caixa. Vitória da Conquista - BA
Quando: Sexta, 14 de novembro de 2014, às 20:30h
Entrada: Grátis


A Distintivo Blue se apresenta em seu formato elétrico no Sábado Cultural janela Cajaíba. O evento começa às 13h com exposição de artes, de Emanuelle Menezes Oliveira e Josilene Matias, seguida por exibição do curta "Cajaíba: O Fazendeiro do Ar" de Tuna Espinheira e visitação ao Museu Cajaíba.

Logo após, começam as apresentações musicais, com Becoming Insane, Distintivo Blue, Tombstone, Sound Machine e Bad Boy Boogie's (AC/DC Cover). O ônibus que passa pro lá é o Lagoa das Flores. É bem simples de chegar.

O que: Distintivo Blue no Sábado Cultural Janela Cajaíba
Onde: Janela Cajaíba Bar - 
Avenida Presidente Dutra (BR 116), n. 5000
. (Serra do Periperi), em frente à Pousada da Conquista.Vitória da Conquista - BA
Quando: Sábado, 15 de novembro de 2014, às 13h
Entrada: R$10,00


Já no domingo, mais uma apresentação no novo bar Fome Stop, que tem tudo a ver com nosso estilo. Será nossa primeira apresentação na hora do almoço. Fica logo atrás do Shopping Conquista Sul. Vale a pena conhecer. O mesmo vale sobre os CDs.

O que: DBJoes Diglett Force
Onde: FomeStop - Rua F, 125 (atrás do Shopping Conquista Sul). Vitória da Conquista - BA
Quando: Domingo, 16 de novembro de 2014, ao meio dia.
Entrada: Grátis

________________________________________

PEÇA DB NAS RÁDIOS #001

Começa agora o desafio de colocar a DB nas rádios do país (ou até mesmo fora)

Você, que já fuçou nosso site de cabo a rabo, deve ter notado a seção Peça nas Rádios, onde há uma lista de emissoras em todo o Brasil, com os devidos contatos, para que você peça músicas nossas na programação.

Pois bem, vamos transformar isso num grande desafio a todos. A partir de agora, postaremos semanalmente (toda segunda-feira) uma emissora, com seus dados de contato e a missão é convencer o máximo de pessoas a pedir para tocarem músicas da DB. Isso é fundamental para que mais pessoas nos conheçam, o que significará mais shows e a chance de nos conhecermos pessoalmente, além de mais músicas novas gravadas.

É bem simples: basta escolher um dos canais de comunicação com as emissoras e pedir uma música nossa. Você também pode ajudar compartilhando este post e usando as hashtags #distintivoblue e #joepower nas redes sociais. Contamos com você.

Pra começar, escolhemos uma emissora bem próxima, a UESB FM.


A UESB FM é uma emissora estatal e educativa. Faz parte do SURTE (Sistema UESB de Rádio e TV Educativa), da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. É transmitida direto dos campus de Vitória da Conquista - BA e atinge cerca de 40 municípios, do sudoeste da Bahia e norte de Minas Gerais. A DB já participou ao vivo algumas vezes da programação e eu fui colaborador, em 2010, do extinto programa Cult Mix, onde semanalmente fazia um especial sobre blues.

FICHA TÉCNICA:
Nome: UESB FM
Cidade / estado: Vitória da Conquista-BA (atinge sudoeste da BA e norte de MG)
Frequência: 97,5MHz FM
Site oficial: http://www.uesb.br/
Ouça online: http://www.uesb.br/popup/radio2/
E-mail: uesbfm@uesb.edu.br
Fanpage: UESB FM Oficial
Twitter: @radiouesbfm
Telefone: (77) 3424-8761

Durante esta semana, peça nossas músicas e compartilhe este post, com as hashtags#JoePower e #DistintivoBlue por aí. Contamos com você!

Se quiser sugerir alguma emissora, deixe aqui embaixo, nos comentários.

________________________________________

A BANDA


Nascida em meados de 2009 em Vitória da Conquista-BA, a DISTINTIVO BLUE é uma das principais representantes do blues brasileiro, fora do eixo Rio-São Paulo. Suas músicas não se apegam aos lugares-comuns do blues e evidenciam a vasta bagagem musical de seus integrantes. As letras podem falar sobre amores perdidos, como qualquer blues, ou adentrar no mundo introspectivo, contar histórias divertidas ou mesmo pesadas críticas sociais. O grupo já lançou três EPs e um compacto com inéditas, participou de mais de quinze coletâneas nacionais e internacionais (quase sempre sendo a única representante do nordeste brasileiro) e publica, desde 2011, a zine BLUEZinada!, distribuída gratuitamente nos shows, trazendo informações sobre o próprio grupo e sobre o universo blues/jazz, sobretudo nacionais. Em seu site oficial mantém esse trabalho de formação de público, funcionando como um grande portal especializado em blues, não se limitando a falar somente de si mesma, o que inevitavelmente aumenta sua exposição em todo o país. Em 2014 o site foi consagrado com o 1º lugar no Prêmio TopBlog na categoria Música>Profissional>Juri Acadêmico, concorrendo com todo o Brasil.

Formação atual:

I. Malforea - voz, gaita, cajón e produção
Rômulo Fonseca - guitarra, violão, gaita e voz
Lavus Bittencourt - guitarra, violão, gaita e voz
Rodrigo Bispo - contrabaixo
Weslei Lima - bateria e voz


________________________________________

Passe adiante esta mensagem e contribua com o blues brasileiro.