Dia 7 de novembro, às 20h30, os músicos e curadores do projeto, Paulo David (piano), Tiê Pereira (contrabaixo) e Mauro Borguezan (bateria) recebem o flautista Cristian Faig. No repertório Standards e canções de compositores brasileiros com interpretação intimista e baseada no estilo Avant-Garde Jazz. Com uma proposta de um executar um jazz mais “aberto”, este estilo teve como característica principal a tentativa de livrar o jazz das “amarras” do Swinge do Bebop. 
O Avant-garde jazz (também designado por Avant - jazz), é um subgênero do jazz, muito em voga nos anos 60, caracterizado pela improvisação e pelos elementos tradicionais da música jazz. Difere do free jazz (movimento posterior ao Bebop), pois, embora transmita a impressão de total improvisação, esta é efetuada com base numa composição musical pré-determinada. Foi um gênero bastante disseminado na Europa, principalmente pela gravadora ECM Records. O evento conta com o patrocínio da Tractebel Energia e apoio da SIC Radio e Jurerê Jazz.
SEXTA JAZZ DA ALIANÇA FRANCESA
Data: sexta-feira, 07 de novembro de 2014.
Horário: das 20:30 às 24:00
Patrocínio: Tractebel Energia
Apoio: SIC Radio e Jurerê Jazz.
Realização: Aliança Francesa Florianópolis
Local: Aliança Francesa – Rua visconde de Ouro Preto, 282, Centro, Florianópolis Informações:
Aliança Francesa: (48) 3222-8925 ou www.affloripa.com.br
Informações para imprensa: Tailor Morais / 9987 4657
---
Este evento não possui qualquer relação com a Distintivo Blue e é de inteira responsabilidade de seus organizadores. O site distintivoblue.com não escreveu o texto acima e este post constitui apenas mera cortesia na divulgação do blues/jazz nacional.
---