Joes partindo para mais uma etapa da Tour Bahia 2014
Por I. Malforea
Finalmente chegou dezembro! 2015 está acabando de forma bem agotada para os Joes. Nesta semana continuaremos nossa Tour Bahia 2014, por isso não haverão apresentações em Conquista. Em compensação conheceremos duas cidades novas. Confira:

SHOWS


Pela primeira vez em Itabuna, maior cidade do sul da Bahia, os Joes se apresentam na primeira edição da FELITA - Feira Literária de Itabuna, fechando a primeira noite. A programação completa você confere em http://www.feiraliterariadeitabuna.com.br/

O que: Distintivo Blue na FELITA
Onde: Ação Fraternal de Itabuna - Av. Amélia Amado 792 Centro, Itabuna - BA
Quando: Quinta, 04 de dezembro de 2014, às 22h
Entrada: Grátis



Estreando na Chapada Diamantina, a DB participa da do II Encontro de Blues da Chapada Diamantina, no Vale do Capão, Bahia. O evento contou com financiamento coletivo e reúne algumas das principais bandas de blues do estado. Nossa apresentação é na segunda noite, mas é possível que já estejamos por lá na primeira. Imperdível!

O que: Distintivo Blue no II Encontro de Blues da Chapada Diamantina
Onde: Vale do Capão - Palmeiras - BA
Quando: Sábado, 06 de dezembro de 2014, às 20h
Entrada: Grátis


CLIPPING

DB em destaque no Jornal A Tarde

A DB foi destaque na edição da última terça (02/12) do jornal A Tarde, um dos principais da Bahia. A matéria falou sobre o II Encontro de Blues da Chamada Diamantina, que se realizará nesta sexta e sábado. Fomos a banda escolhida para ilustrar a matéria e o texto destaca a importância da banda na concepção da ideia do Encontro, quando criamos, ainda no Orkut, uma catalogação espontânea das bandas de cada estado do país. Para aumentar a imagem e ler a matéria, basta clicar na imagem acima.


A NOVA MASCOTE

Esta é Moonforea, a nova mascote da DB

Nesta semana a DB apresentou sua nova mascote: a Moonforea. Durante anos pensamos em algum símbolo que levasse nossa mensagem de maneira fácil, rápida, direta e divertida. Foi quando nos deparamos com uma personagem que existe há pelo menos 17 anos, e não raro foi usada como símbolo pessoal por mim. Pois bem, abri mão da pessoalidade dessa velha companheira para que passe a representar a banda de agora em diante, por isso, sempre que avistar essa lua nariguda e sorridente, saiba que os Joes estarão nas redondezas.

A BANDA


Nascida em meados de 2009 em Vitória da Conquista-BA, a DISTINTIVO BLUE é uma das principais representantes do blues brasileiro, fora do eixo Rio-São Paulo. Suas músicas não se apegam aos lugares-comuns do blues e evidenciam a vasta bagagem musical de seus integrantes. As letras podem falar sobre amores perdidos, como qualquer blues, ou adentrar no mundo introspectivo, contar histórias divertidas ou mesmo pesadas críticas sociais. O grupo já lançou três EPs e um compacto com inéditas, participou de mais de quinze coletâneas nacionais e internacionais (quase sempre sendo a única representante do nordeste brasileiro) e publica, desde 2011, a zine BLUEZinada!, distribuída gratuitamente nos shows, trazendo informações sobre o próprio grupo e sobre o universo blues/jazz, sobretudo nacionais. Em seu site oficial mantém esse trabalho de formação de público, funcionando como um grande portal especializado em blues, não se limitando a falar somente de si mesma, o que inevitavelmente aumenta sua exposição em todo o país. Em 2014 o site foi consagrado com o 1º lugar no Prêmio TopBlog na categoria Música>Profissional>Juri Acadêmico, concorrendo com todo o Brasil.

Formação atual:

I. Malforea - voz, gaita, cajón e produção
Rômulo Fonseca - guitarra, violão, gaita e voz
Lavus Bittencourt - guitarra, violão, gaita e voz
Rodrigo Bispo - contrabaixo
Weslei Lima - bateria e voz


________________________________________

Passe adiante esta mensagem e contribua com o blues brasileiro.