Joes voltando da tour e se preparando pro Natal da Cidade
Por I. Malforea
Após uma longa viagem pelo estado (Itabuna e Vale do Capão), a DB volta pra casa e se prepara para o último show do ano, no dia 17, pelo Natal da Cidade. Enquanto isso os Diglett Joes não deixam a peteca cair, com duas apresentações nesta semana. Confira.

SHOWS


Nesta semana tem estréia dos Diglet Joes (I.Malforea - voz, gaita e cajón e Lavus Bittencourt - violão, voz e gaita) no Argentino's. Imperdível!

SERVIÇO
O que: Diglett Joes: Estréia no Argentino's
Onde: Argentino's Choperia - Av. Alberto Leal, 11, quadra B - Candeias. Vitória da Conquista - BA
Quando: Quinta, 11 de dezembro de 2014, às 20h
Entrada: Grátis
Informações: Clique Aqui



De volta da tour, os Diglett Joes retornam ao Vinew depois de duas semanas de ausência. O melhor do blues, country, folk, rock n' roll, BRock e as já consagradas músicas próprias. Confira esta imperdível apresentação do vocalista e guitarrista da DistintivoBlue.

O que: Diglett Joes
Onde: Vinew Espetos - Av. Olívia Flores, ao lado da agência Caixa. Vitória da Conquista - BA
Quando: Sexta, 12 de dezembro de 2014, às 21h
Entrada: Grátis
Mais info: clique aqui


DE VOLTA...
Joes, já estamos de volta desta etapa da Tour 2014, provavelmente a última do ano. Queremos agradecer a todos que foram conferir nosso som no II Encontro De Blues Da Chapada Diamantina - Vale Do Capão. Foi muito bom conhecer essa região incrível do nosso país. Não vemos a hora de voltar. Agradecimento especial ao Wylsel Junior e à Nanci Nunes, que nos trataram com muito carinho e cuidado e nos possibilitaram esta grande experiência. Se você ainda não conhece a Chapada Diamantina, o que está esperando?

Se você foi ao show e nos fotografou / filmou, envie pra gente seu material. Postaremos aqui e no Instagram, com os devidos créditos.

PRÓXIMO SHOW: 17/12/2014, na Praça 9 de Novembro - Vitória da Conquista-BA 



JAM SESSION


 Ribeiro Pedreira faz um apanhado geral na música conquistense
Por Ribeiro Pedreira
Há quem diga que a música eleva a alma. Talvez esta máxima se deva ao mito de Orfeu que herdou do seu pai, Apolo, uma lira da qual ecoava um canto divino, quando tocada por suas mãos. Um canto tão maravilhoso que nenhum ser vivente resistia à sua magia e acabava cedendo aos seus encantos. Até mesmo as mais indomáveis feras eram hipnotizadas pelas notas que saíam daquele instrumento sem par. 

Independentemente do que conta a mitologia, um fato incontestável é que a música é, das artes, a que se faz presente nas mais diversas situações e ambientes que se possa imaginar. Ela está num simples batuque que um exasperado executivo faz em sua mesa e num belo espetáculo de “bata de feijão”; no transe promovido pela tríade rum, pi e lé, quando da evocação dos orixás do Candomblé e da Umbanda e no toque do shofar, durante a prece de Mussaf numa sinagoga distante. A música está para incitar a guerra e para embalar o amor; para refletir e para dançar. A música está no mundo, desde sempre. Talvez esteja em Shangri-la, mas certamente está em Vitória da Conquista.

(...)

Mas não só a música brasileira criou raízes em solo conquistense. O blues tem seu terreno garantido no sotaque tupiniquim da Distintivo Blue. Cheia de ironia e irreverência, a banda não abandona, mas ultrapassa as temáticas tradicionais do estilo, com seus contos do cotidiano e crônicas disfarçados de letra. Distintivo é uma das maiores representantes do blues nacional fora do eixo sudeste. E já que a região de Conquista é produtora de café, que tal um? Com blues! Café com blues fica mais forte. É muito bom... embola “música americana” com os dizeres, os cantares e os viveres do sertão e dá outras providências no sentido de mostrar o quanto culturas diferentes são perfeitamente integráveis. Só que nem tudo é azul e sempre tem alguém pedindo um rock. Para atender a esses pedidos, além de outras tantas, a cidade conta com os performáticos, alegres e contagiantes Ladrões De Vinil que foram libertados das grades da rotina e vivem por aí com seus uniformes listrados, fazendo arruaça de responsa, sem deixar ninguém parado.



LOJA VIRTUAL

http://op3cyg.blu.livefilestore.com/y1pW2D_f9Bp970Buxy1bO67ECnmW2R5Bpdg8JeUqArUbv6JCbIYRb45b8zRCitoqEMuNRU9DcuD4yt0i7XCXWMMRZ4wAkCFIEXk/Loja%20DB%20Logo.JPG?psid=1
Em nossa Loja Virtual você encontra todos os produtos oficiais da Distintivo Blue. Trabalhamos com um dos mais bem-conceituados sistemas de pagamento online: o PagSeguro, que possibilita pagamentos por várias bandeiras de cartões de crédito, inclusive com parcelamentos.

Também há a opção por compra por depósito em contamais rápido e com a certeza de que seu pagamento servirá inteiramente para ajudar a banda, e não será desnecessariamente fracionado para pagar comissões (O PagSeguro retém 5% + taxa de retirada do seu pagamento, como comissão).  Escolha a forma mais conveniente. Tudo para sua maior comodidade e conforto.

Ao adquirir nossos produtos você contribui para que gravemos novas músicas, divulguemos melhor o trabalho, melhoremos o site, a infraestrutura da banda, além de criemos novos produtos. Aqui todos nós crescemos juntos.

CLIQUE AQUI e conheça nossos produtos.


A BANDA


Nascida em meados de 2009 em Vitória da Conquista-BA, a DISTINTIVO BLUE é uma das principais representantes do blues brasileiro, fora do eixo Rio-São Paulo. Suas músicas não se apegam aos lugares-comuns do blues e evidenciam a vasta bagagem musical de seus integrantes. As letras podem falar sobre amores perdidos, como qualquer blues, ou adentrar no mundo introspectivo, contar histórias divertidas ou mesmo pesadas críticas sociais. O grupo já lançou três EPs e um compacto com inéditas, participou de mais de quinze coletâneas nacionais e internacionais (quase sempre sendo a única representante do nordeste brasileiro) e publica, desde 2011, a zine BLUEZinada!, distribuída gratuitamente nos shows, trazendo informações sobre o próprio grupo e sobre o universo blues/jazz, sobretudo nacionais. Em seu site oficial mantém esse trabalho de formação de público, funcionando como um grande portal especializado em blues, não se limitando a falar somente de si mesma, o que inevitavelmente aumenta sua exposição em todo o país. Em 2014 o site foi consagrado com o 1º lugar no Prêmio TopBlog na categoria Música>Profissional>Juri Acadêmico, concorrendo com todo o Brasil.

Formação atual:

I. Malforea - voz, gaita, cajón e produção
Rômulo Fonseca - guitarra, violão, gaita e voz
Lavus Bittencourt - guitarra, violão, gaita e voz
Rodrigo Bispo - contrabaixo
Weslei Lima - bateria e voz


________________________________________
Passe adiante esta mensagem e contribua com o blues brasileiro.