Distintivo Blue no Colégio Oficina (2014)
Por I. Malforea
Carnaval? Tem quem goste e tem quem corra atrás, mas o BRBlues não se deixa abalar e continua firme e forte. Nesta semana temos quatro apresentações dos Diglett Joes, que se preparam para entrar em estúdio com toda a DB. Se você não vai viajar, esta é uma ótima opção. Não vai ficar em casa assistindo escola de samba, né?

SHOWS

Diglett Joes continua sua temporada 2015 no Fome Stop. Blues, country, folk, rock clássico, BRRock e músicas autorais com o vocalista/cajonero e guitarrista da Distintivo Blue.

SERVIÇO
O que: Diglett Joes
Onde: FomeStop - Rua F, 125 (atrás do Shopping Conquista Sul). Vitória da Conquista - BA
Quando: Quinta, 12 de fevereiro, às 21h.
Entrada: Grátis
Mais info: Clique aqui


O melhor do blues, country, folk, rock n' roll, BRock e as já consagradas músicas próprias. Não perca mais uma apresentação do vocalista e guitarrista da Distintivo Blue no Vinew em 2015.

O que: Diglett Joes
Onde: Vinew Espetos - Av. Olívia Flores, ao lado da agência Caixa. Vitória da Conquista - BA
Quando: Sexta, 13 de fevereiro de 2015, às 21h
Entrada: Grátis
Mais info: clique aqui


Diglett Joes continua temporada no palco do novíssimo Costinhas. Um espaço espetacular e aconchegante ao som do bom blues/country/folk/rock e as músicas autorais da Distintivo Blue. Imperdível!

SERVIÇO
O que: Diglett Joes no Costinhas Prime
Onde: Costinhas Prime. Av. Ivo Freire Aguiar (próximo à Chame Chame) - Candeias. Vitória da Conquista - BA
Quando: Sábado, 14 de fevereiro de 2015, às 21h
Entrada: Grátis
Informações: Clique Aqui


O público aprovou, e os Diglett Joes retornam ao novo Palhoça, restaurante tradicional de Vitória da Conquista, que reabre em novo espaço. Almoce no domingo ao som do melhor blues da Bahia. 

SERVIÇO
O que: Diglett Joes
Onde: Palhoça Gourmet - R. Antonio Andrade, nº 130, Recreio. Vitória da Conquista - BA
Quando: Domingo, 15 de fevereiro, ao meio dia
Entrada: R$ 3,00 (couvert)
Mais info: Clique aqui


A BANDA

Nascida em meados de 2009 em Vitória da Conquista-BA, a DISTINTIVO BLUE é uma das principais representantes do blues brasileiro, fora do eixo Rio-São Paulo. Suas músicas não se apegam aos lugares-comuns do blues e evidenciam a vasta bagagem musical de seus integrantes. As letras podem falar sobre amores perdidos, como qualquer blues, ou adentrar no mundo introspectivo, contar histórias divertidas ou mesmo pesadas críticas sociais. O grupo já lançou três EPs e um compacto com inéditas, participou de mais de quinze coletâneas nacionais e internacionais (quase sempre sendo a única representante do nordeste brasileiro) e publica, desde 2011, a zine BLUEZinada!, distribuída gratuitamente nos shows, trazendo informações sobre o próprio grupo e sobre o universo blues/jazz, sobretudo nacionais. Em seu site oficial mantém esse trabalho de formação de público, funcionando como um grande portal especializado em blues, não se limitando a falar somente de si mesma, o que inevitavelmente aumenta sua exposição em todo o país. Em 2014 o site foi consagrado com o 1º lugar no Prêmio TopBlog na categoria Música>Profissional>Juri Acadêmico, concorrendo com todo o Brasil.

Formação atual:
I. Malforea - voz, gaita, cajón e produção
Rômulo Fonseca - guitarra, violão, gaita e voz
Lavus Bittencourt - guitarra, violão, gaita e voz
Rodrigo Bispo - contrabaixo
Weslei Lima - bateria e voz


________________________________________
Passe adiante esta mensagem e contribua com o blues brasileiro.