Tony Steidler-Dennison em sua "correria".

Por I. Malforea
O que um engenheiro de software que trabalha numa grande empresa de tecnologia para aviões e maratonista nas horas vagas poderia nos acrescentar musicalmente? Muito! Tony Steidler-Dennison é, desde 19 de fevereiro de 2005, produtor e apresentador do The Roadhouse, podcast semanal especializado em blues, gravado direto de Iowa City (EUA) e disponibilizado todos os sábados para download gratuito.
"Os melhores blues que você jamais ouviu" é o lema do programa, que traz os mais quentes lançamentos da nova geração do blues numa incrível seleção de uma hora. O podcast possui um site oficial, mas também está na iTunes Store, onde você pode assinar e receber em seu desktop, smartphone ou tablet imediatamente após a publicação. Vale muito a pena.
Acompanho o trabalho há uns quatro anos e ainda considero o melhor do gênero, tanto que o publicamos religiosamente aqui no site, por ser disponibilizado com licença Creative Commons. Ainda temos aí uma bela oportunidade de exercitar nosso inglês. O podcast também apresenta sua versão paga, em arquivo com qualidade superior de áudio e músicas extras, além de uma webstore com camisetas, bonés, canecas e outros produtos com a marca The Roadhouse.
Se você é fã do blues e se sente carente de bons podcasts especializados nesse estilo, esta é uma boa pedida. O Roadhouse já conta com 520 edições publicadas disponíveis para download e também possui um grupo no Facebook, onde todos podemos conversar sobre o assunto e ouvir/postar músicas e vídeos.
Nossos parabéns ao The Roadhouse Podcast!  
oticon sunglasses
-----------------------------
Este post foi publicado simultaneamente no site Troca o Disco, a qual sou colaborador. Confira mais posts e aproveite para conhecer o TDCast, podcast quinzenal dedicado à música.