Lavus Bittencourt, I. Malforea, Nephtali Bitencourt e Rômulo Fonseca
Por I. Malforea
Finalmente começa a tradicional série de posts do Diário de Bordo das gravações do novo disco. Se você chegou aqui há pouco tempo, saiba que nesta seção contamos nossa história passo a passo em ocasiões especiais, como turnês, gravações de discos ou outras atividades que demorem um pouco e sejam importantes para nossa trajetória.

Como já anunciamos, há alguns dias estamos novamente sem baterista. Weslei "Corega" Lima precisou sair da banda e a DB agora é um quarteto, sendo eu vocalista, cajonero, pseudo-gaitista e produtor, Lavus Bittencourt guitarrista e backing vocal, Rômulo Fonseca idem e Rodrigo Bispo no Baixo obviamento baixista. 

A ideia é lançar o novo EP da banda, com seis faixas. Todas já tocamos em shows, inclusive dos Diglett Joes:

Algumas dessas músicas foram lançadas no EP Orgânico, lançado no ano passado, mas a ideia era dar apenas amostras do que andávamos fazendo, então não são as versões que pensamos como as definitivas. "Todos os Dias" foi composta há muito tempo e entraria no segundo EP, Riffs, Shuffles, Rock and Roll. Sempre foi executada nos shows, mas só agora terá sua chance de vir ao mundo como fonograma.

Quando Camilo Oliveira deixou a banda, no ano passado (sendo substituído por Lavus Bittencourt), deixou três músicas em inglês, sendo uma delas "Charity and Mercy". As outras entrarão para o disco seguinte, apesar de já fazerem parte do nosso repertório nos shows. Músicas em inglês, aliás, serão cada vez mais raras: eu não pretendo compor algo que não seja em português por um bom tempo.

Então, desde janeiro a DB vem ensaiando as músicas que entrarão para este disco e outras, para dar tempo de amadurecê-las antes de entrar para estúdio. Uma valiosa lição aprendida nos discos anteriores. Fique esperto(a) para nossas novidades. Assine nossa newsletter aqui ao lado, siga-nos no Twitter e Instagram, curta nossa fanpage e participe conosco dessa grande e prazerosa jornada. Até o próximo capítulo!