ENCONTRO DE BLUESEIROS DE SALVADOR -5º EDIÇÃO 
CONVIDADOS CONFIRMADOS: 

ÁGUA SUJA (ANFITRIÃ), LON BOVÉ (EUA),CANDICE FIAIS E ÍCARO BRITTO, CELSO DUTRA (GUITARRISTA) DIEGO ORRICO, WYLSEL JÚNIOR e ALEX PANTERA (RESTGATE BLUES), DIEGO ANDRADE (GUISTRRISTA), NINO MOURA (GUITARRISTA), KEKO PIRES. 

Acontecerá nesta próxima sexta, 19/06 a 5º edição do ENCONTRO DE BLUESEIROS DE SALVADOR, o evento não ocorre há dois anos por falta de incentivos. Desta vez os organizadores resolveram fazer na “cara e na coragem” e reunirão os principais nomes do blues da cidade. O evento não contará com artistas de fora como nas edições anteriores. Porém, a nata do blues baiano estará mais uma vez reunida para este GRANDE ENCONTRO. 
A anfitriã novamente será a banda ÁGUA SUJA, que há quatro anos vem se apresentando todas as quartas feiras pelo projeto BLUES FREE SALVADOR no DUBLINERS IRISH PUB, e mantendo viva a chama do blues na cidade. Formada por OYAMA BITTENCOUT (voz e guitarra), JERRY MARLON (direção e baixo), ZITO MOURA (teclados) e o norte-americano BRIAN KNAVE (bateria). Nesta edição do encontro estão confirmados os principais nomes do blues da “terrinha”:

LON BOVÉ (EUA) - O norte-americano já foi indicado a nove categorias do Grammy pelo seu CD “M.O.T.H.”, com um repertório de clássicos do blues e percorrendo pelos estilos second line, soul, rock e rythm and blues,

CANDICE FIAIS E ÍCARO BRITTO – Com carreiras paralelas consolidadas, os músicos baianos inovam em um dueto que preza pela qualidade musical. Candice lançou no início de 2011 seu projeto solo de blues, e vem se apresentando desde então na cena bluseira. Já Icaro Britto é guitarrista experiente quanto o assunto é blues e rock. Atualmente, divide o seu tempo entre o seu projeto solo, Icaro Britto Blues Trio. Já dividiu o palco com artistas de renome nacional como os gaitistas Flávio Guimarães, da banda carioca Blues Etílicos e Jefferson Gonçalves e os guitarristas Lancaster e André Christovam.

DIEGO ORRICO - Influenciado desde a adolescência, por nomes como Sonny Terry, Little Walter, Ray Charles, Mark Hummel, Big Joe Turner, Rod Piazza, William Clarke, Kim Wilson & The Fabulous Thunderbirds, participou de diversos projetos e Jam Sessions em vários pontos de cultura acerca do gênero musical no Brasil & Europa.

WYLSEL JÚNIOR E ALEX PANTERA(RESTGATE BLUES) – É uma banda de blues com forte influência de artistas do Mississipi Blues e Chicago Blues, passando por Robert Johnson, Muddy Waters, Eric Clapton koko Taylor, Buddy Guy, entre outros. Tem 'raiz' no bairro do Resgate em Salvador

DIEGO ANDRADE (GUITARRISTA) - Diego começou a tocar guitarra por causa do Blues e por identificar que suas maiores referências, tais como Eric Clapton, Jimmy Page e Jimi Hendrix, eram membros desta escola. Assim, é reconhecido como um guitarrista versátil, capaz de tocar estilos diferentes, mas com a pegada bluesy em todas as entrelinhas.

NINO MOURA (GUITARRISTA) - Nino Moura é um dos mais importantes guitarristas surgidos nos anos 80 na Bahia. Artista que se expressa musicalmente reunindo influências que vão do Trio Elétrico ao Hard Rock, da Bossa Nova ao Fusion. Deixando o seu timbre e estilo original registrado em mais de 150 discos de diversos artistas da música brasileira, que participou como músico de estúdio entre 1984 e 2001.

KEKO PIRES - O cantor, compositor e instrumentista, decorre desenvolvendo a sua carreira solo desde 1998, após anos tocando em bandas e acompanhando artistas locais. Atualmente vem destacando-se com o TRIBUTO A ERIC CLAPTON, que tem arrebatado o público soteropolitano.

CELSO DUTRA-(GUITARRISTA)- guitarrista e compositor Celso Dutra apresenta-se com releituras de grandes clássicos do blues e rock n roll, e músicas autorais do CD "Caminhos" premiado pelo Fazcultura .

O tema desta edição será B.B. KING, o ,músico que é considerado o REI DO BLUES e que nos deixou no mês passado aos 90 anos de idade, deixando a toda comunidade “blueseira” órfã este ano. A turma promete fazer um grande tributo ao velho KING, e desfiarão um repertório recheado dos principais e maiores clássicos do homenageado. O Encontro será no RED RIVER CAFÉ. Uma noite imperdível para os adeptos ao ritmo do bom e velho Mississipi.

SERVIÇO:

RED RIVER CAFÉ

LARGO DA MARIQUITA, 03

RIO VERMELHO

19/06 –SEXTA

A PARTIR DAS 23H



ENTRADA; $ 30,00

INFORMAÇÕES E RESERVAS;

71 3023-4655 / 9733-2555

WWW.REDRIVERCAFESSA.COM.BR



----------------------
Este evento não possui qualquer relação com a Distintivo Blue e é de inteira responsabilidade de seus organizadores. O site distintivoblue.com não escreveu o texto acima e este post constitui apenas mera cortesia na divulgação do blues nacional. Dúvidas, informações e reclamações devem ser direcionadas aos devidos produtores.


---------------------------------------------------
CDS, MP3, MÚSICAS CIFRADAS, ZINE E TUDO MAIS NO SITE OFICIAL DA DISTINTIVO BLUE:
http://www.distintivoblue.com

ASSINE O CANAL DA DISTINTIVO BLUE NO YOUTUBE:

http://www.youtube.com/distintivoblue

SIGA A DISTINTIVO BLUE NO TWITTER:

http://www.twitter.com/distintivoblue

SIGA A DISTINTIVO BLUE NO INSTAGRAM:

http://www.instagram.com/distintivoblue

CURTA A FANPAGE DA DISTINTIVO BLUE NO FACEBOOK:

http://www.facebook.com/distintivoblueoficial

SIGA-NOS NO BANDSINTOWN E SAIBA DOS NOSSOS SHOWS COM ANTECEDÊNCIA:

http://www.bandsintown.com/DistintivoBlue

CONTRATE A DISTINTIVO BLUE:

contato@distintivoblue.com

---------------------------------------------------

OUÇA A DISTINTIVO BLUE:

NO SPOTIFY:

NA ITUNES STORE:

NA DEEZER:

NA RDIO:

NA GOOGLE PLAY:

NA ONERPM:

NA AMAZON:

-->