Neste violão foram compostas quase todas as músicas da DB
Por I. Malforea

Chegamos ao meio do mês com muitas novidades e shows: já foram lançados os episódios nº 01 das séries Desafio: + de 60 Documentários Sobre Música Brasileira e o esperadíssimo projeto Diglett Joes CCCJL Sessions em nosso canal do YouTube e fanpage no Facebook. Além disso, temos shows enquanto nosso próximo disco não fica pronto. Confira:

SHOWS
Nesta semana temos três apresentações dos Diglett Joes. Aproveite e compre seu CD Aplicando a Lei ou Orgânico por apenas R$10,00. Peça autografados.

O que: Diglett Joes na Mata Branca
Onde: Cervejaria Mata Branca - Rua Oscar Silva Nº 7,  Candeias. Vit. da Conquista - BA
Quando: Quinta, 18/06, às 19h
Entrada: Grátis
Informações: Clique Aqui

O que: Diglett Joes
Onde: FomeStop - Rua F, 125 (atrás do Shopping Conquista Sul). Vit. da Conquista - BA
Quando: Sexta,  19/06, às 21h.
Entrada: Grátis
Mais info: Clique aqui

O que: Diglett Joes na Casa Gigante
Onde: Casa Gigante - Rua Alberto Leal 45 (subindo a Olívia Flores). Vit. da Conquista - BA
Quando: Sábado, 20/06, às 20h.
Entrada: Grátis
Mais info: Clique aqui


DIGLETT JOES: CCCJL SESSIONS #01



Diglett Joes começa as CCCJL Sessions com um clássico do mestre Belchior, "Galos Noites e Quintais". O projeto trará, toda terça feira, um vídeo gravado no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista - BA, cidade-natal da Distintivo Blue.

Os Diglett Joes são um projeto paralelo da banda Distintivo Blue, com I. Malforea (voz, cajón e gaita) e Lavus Bittencourt (violão, voz e gaita), onde as músicas autorais da banda são executadas, mas também covers de músicas que fazem parte do grande leque de influências da banda. Foi a forma que os Joes encontraram para se apresentar em bares menores e pequenos eventos, sendo assim, uma versão "super-compacta" da banda. O projeto está em atividade desde o início de 2014 e faz ao menos três apresentações por semana.

FICHA TÉCNICA
Diglett Joes - CCCJL Sessions #01
Música: Galos, Noites e Quintais
Autor: Belchior
Produção, câmera e edição: I. Malforea

I. Malforea - voz, cajón
Lavus Bittencourt - violão


OUÇA A DB NO SPOTIFY


Usa o Spotify? Nós também estamos por lá. Ouça a discografia completa da Distintivo Blue, incluindo algumas das coletâneas que participamos.

Clique aqui para ir direto à nossa página no Spotify



DESAFIO: + DE 60 DOCUMENTÁRIOS SOBRE MÚSICA BRASILEIRA #01


Começou o desafio. Leia, fale e compartilhe

Começamos nosso desafio com este ótimo documentário produzido pela BBC para o canal BBC 4 em 2007. Aqui falaremos apenas da primeira parte, chamado Do Samba à Bossa, sendo que há, ainda, mais duas partes, que a lista do Pedro Consorte não aborda. Bom, não fique triste: ao final do post disponibilizarei as outras duas para você assistir.

Bom, devo dizer que é bem curioso ver um filme estrangeiro tratando da nossa música. A qualidade das produções da BBC é indiscutível, e considero que este foi, de uma maneira geral, uma boa forma de mostrar ao mundo quem realmente nós somos, ao contrário do que nossa querida Globo sempre se esforçou em fazer.

O documentário aborda os primórdios da música popular brasileira, obviamente começando do samba soteropolitano. Aqui temos um pouco de história do Brasil, na época da colônia e Império, quando os negros, ainda escravos, já adaptavam o semba africano ao novo contexto, na América. Música marginalizada, que migrou, junto à Coroa portuguesa, para o Rio de Janeiro, nova capital.

No Rio temos a mudança de música periférica à grande identidade musical brasileira, promovida por Getúlio, na década de 30. É quando surgem os sambas-enredo no carnaval, autorizados apenas a exaltar o Brasil, criar o sentimento patriota. Isso foi de grande importância, sobretudo num período onde nos metemos em guerra e o populismo do estado precisava de engajamento do povo.



A BANDA


Nascida em meados de 2009 em Vitória da Conquista-BA, a DISTINTIVO BLUE é uma das principais representantes do blues brasileiro, fora do eixo Rio-São Paulo. Suas músicas não se apegam aos lugares-comuns do blues e evidenciam a vasta bagagem musical de seus integrantes. As letras podem falar sobre amores perdidos, como qualquer blues, ou adentrar no mundo introspectivo, contar histórias divertidas ou mesmo pesadas críticas sociais. O grupo já lançou três EPs e um compacto com inéditas, participou de mais de quinze coletâneas nacionais e internacionais (quase sempre sendo a única representante do nordeste brasileiro) e publica, desde 2011, a zine BLUEZinada!, distribuída gratuitamente nos shows, trazendo informações sobre o próprio grupo e sobre o universo blues/jazz, sobretudo nacionais. Em seu site oficial mantém esse trabalho de formação de público, funcionando como um grande portal especializado em blues, não se limitando a falar somente de si mesma, o que inevitavelmente aumenta sua exposição em todo o país. Em 2014 o site foi consagrado com o 1º lugar no Prêmio TopBlog na categoria Música>Profissional>Juri Acadêmico, concorrendo com todo o Brasil. No momento está em processo de gravação do quinto disco autoral.

Formação atual:
I. Malforea - voz, gaita, cajón, violão, guitarra e produção
Rômulo Fonseca - guitarra, violão, gaita e voz
Lavus Bittencourt - guitarra, violão, gaita e voz
Rodrigo Bispo - contrabaixo

________________________________________
Passe adiante esta mensagem e contribua com o blues autoral brasileiro.






---------------------------------------------------
CDS, MP3, MÚSICAS CIFRADAS, ZINE E TUDO MAIS NO SITE OFICIAL DA DISTINTIVO BLUE:
http://www.distintivoblue.com

ASSINE O CANAL DA DISTINTIVO BLUE NO YOUTUBE:

http://www.youtube.com/distintivoblue

SIGA A DISTINTIVO BLUE NO TWITTER:

http://www.twitter.com/distintivoblue

SIGA A DISTINTIVO BLUE NO INSTAGRAM:

http://www.instagram.com/distintivoblue

CURTA A FANPAGE DA DISTINTIVO BLUE NO FACEBOOK:

http://www.facebook.com/distintivoblueoficial

SIGA-NOS NO BANDSINTOWN E SAIBA DOS NOSSOS SHOWS COM ANTECEDÊNCIA:

http://www.bandsintown.com/DistintivoBlue

CONTRATE A DISTINTIVO BLUE:

contato@distintivoblue.com

---------------------------------------------------

OUÇA A DISTINTIVO BLUE:

NO SPOTIFY:

NA ITUNES STORE:

NA DEEZER:

NA RDIO:

NA GOOGLE PLAY:

NA ONERPM:

NA AMAZON:

-->