No programa Outros Baianos da próxima terça-feira, 04.08, o ouvinte confere as novidades do terceiro CD do multi-instrumentista e compositor Julio Caldas. Trazendo uma proposta de traçar um paralelo do blues com a música brasileira de matriz nordestina, o “Blues, Baiões e Psicodelia” foi gravado à moda antiga, sem overdubs ou edições.“É de se esperar musicas com poética e muita improvisação, além do som da minha voz e cordas”, revela Julio.

Com a banda toda reunida, o CD foi realizado em duas etapas, a primeira no Teatro Sesc Senac Pelourinho e a segunda, no WR Estúdios e Visgo de Jaca. Nas 11 faixas que compõem o disco, o público confere um repertório autoral, composto pelo cantor em parceria com Emílio Cunha, Claudio Diolu, Diro Oliveira, Bule Bule, Capitão e Illa Benício, além das participações especiais do Aboiador Manoelzinho e Miguelzinho Violeiro.

A faixa multimídia é formada por três vídeos produzidos em parceria com Gustavo Azevedo. No programa Julio Caldas fala ainda da sua vida artística que teve início no ano de 1996 tocando como side man, também conhecido como músico freelancer, e das suas principais influências que entre elas estão Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Rita Lee, The Beatles, Deep Purple, Jimi Hendrix. “Muito bom! No meu conceito já se tornou fundamental para a cadeia produtiva musical aqui na Bahia”, afirma Julio ao falar de como foi participar do Outros Baianos. Ao longo do bate papo com Tom Tavares o ouvinte curte as músicas “Mais do Mesmo”, “Juazeiro”, “Futuros Alquimistas” assinada por Durval Caldas e Paulinho Caldas, “Meu Santo”, “Noel e Côco de Embolada”.

Mostrando uma outra face da música da Bahia, o Outros Baianos é produzido e apresentado pelo maestro, radialista e pesquisador Tom Tavares. 




---------------------------------------------------
CDS, MP3, MÚSICAS CIFRADAS, ZINE E TUDO MAIS NO SITE OFICIAL DA DISTINTIVO BLUE:
http://www.distintivoblue.com

ASSINE O CANAL DA DISTINTIVO BLUE NO YOUTUBE:

http://www.youtube.com/distintivoblue

SIGA A DISTINTIVO BLUE NO TWITTER:

http://www.twitter.com/distintivoblue

SIGA A DISTINTIVO BLUE NO INSTAGRAM:

http://www.instagram.com/distintivoblue

CURTA A FANPAGE DA DISTINTIVO BLUE NO FACEBOOK:

http://www.facebook.com/distintivoblueoficial

SIGA-NOS NO BANDSINTOWN E SAIBA DOS NOSSOS SHOWS COM ANTECEDÊNCIA:

http://www.bandsintown.com/DistintivoBlue

CONTRATE A DISTINTIVO BLUE:

contato@distintivoblue.com

---------------------------------------------------

OUÇA A DISTINTIVO BLUE:

NO SPOTIFY:

NA ITUNES STORE:

NA DEEZER:

NA RDIO:

NA GOOGLE PLAY:

NA ONERPM:

NA AMAZON: